A – 65 anos de pioneirismo O primeiro caminhão (L 312, o “torpedo”) e o primeiro ônibus (chassi LP 312) produzidos no Brasil, em 1956, eram da marca Mercedes-Benz. Esse pioneirismo é ainda mais significativo, por se tratar também dos primeiros veículos comerciais com motores a diesel, conceito trazido pela Empresa ao País. Eles saíram […]
A Confederação Nacional do Comércio (CNC) estima para o Dia das Mães deste ano um volume de vendas de R$ 12,2 bilhões em todo o país, o que representa aumento de 47% em relação ao resultado de 2020 (R$ 8,26 bilhões). O economista sênior da CNC, Fabio Bentes, disse ontem (27) que 2020 foi especialmente […]
O mercado farmacêutico mostrou resistência em 2020 diante do cenário da pandemia do novo Coronavírus, apresentando um crescimento de faturamento de 13% de janeiro a outubro. Nesse período, o volume movimentado pelo setor foi de R$113,02 bilhões, segundo dados da IQVIA, multinacional americana que realiza auditoria do setor no Brasil. A escala de crescimento começou […]
O Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 0,7 ponto de março para abril. Foi a quarta queda consecutiva do indicador, que atingiu 103,5 pontos, o menor nível desde agosto de 2020 (98,7 pontos). Constatou-se piora na confiança dos empresários brasileiros em 14 dos 19 segmentos industriais pesquisados. O Índice […]
IA² MCTI prorroga inscrições para empresas âncora @O Programa IA² MCTI, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações com execução da Softex, prorrogou até 2 de maio (domingo) o prazo de inscrição para a chamada que selecionará 15 empresas para adotar tecnologias de IA desenvolvidas pelo projeto. O edital prevê a participação de companhias […]
Líderes de tecnologia revelam sete estratégias de mercado eficazes no setor que mais cresce no mundo
CEOs de empresas que estão digitalizando os setores da construção civil, sistema financeiro, entre outros, e que promovem a diversidade, por meio da tecnologia, compartilham boas práticas A revista de negócios estadunidense Fortune colocou, recentemente, o setor de tecnologia entre os três com os melhores desempenhos, em receitas, lucros e retornos de ações, nos últimos […]
Raphael Carvalho (*) Eu nunca vou esquecer a primeira vez que vi a Mariana. Estávamos em uma festa estranha e com gente esquisita, como diria Renato Russo, e fiquei um tempo observando antes que ela me notasse. Nessa época, eu estava firme no propósito de estudar arte e pintar. Por isso, andava sempre com uma […]
Alexandre Mutran (*) A pandemia está nos trazendo uma incrível descoberta: a importância do contexto histórico para uma marca ganhar um novo significado. E isso sem alterar sua imagem ou mix de produtos ou serviços. O momento histórico trata de jogar luz sobre o que estava oculto, seja por falta de demanda ou valorização cultural. […]
Niviani Rudek (*) A pandemia trouxe um cenário de mudança geral para a sociedade e, para o mundo corporativo, não foi diferente. Diante da necessidade de tantas transformações com o atual momento, o papel do líder na empresa se tornou ainda mais estratégico. Ainda que com adaptações, a liderança em uma empresa tem se mostrado […]
EDIÇÃO COMPLETA Página 01 Página 02 Página 03 Página 04 Página 05 Página 06 Página 07 Página 08 Página 09 Página 10