Letícia Araújo (*) Em um mercado dominado por grandes marcas e referências globais, o marketing para micro e pequenas empresas é uma peça primordial para seu destaque competitivo. Uma boa estratégia é o que construirá um negócio forte, atraindo e fidelizando cada vez mais clientes e, por consequência, elevando os níveis de venda. Para aquelas […]
A conveniência que as compras online oferecem tem conquistado cada vez mais os consumidores em todos os setores, inclusive de moda. De acordo com um estudo divulgado pelo Serasa Experian, quase meio milhão de brasileiros podem ser considerados digital shoppers, ou seja, consumidores digitais que fazem compras com frequência em marketplaces ou e-commerces – de […]
Quem nunca viu uma das famosas imagens do macaco entediado, vendida por alguns milhões de dólares, da coleção conhecida como Bored Ape Yatch Club (BAYC)? São diversas ilustrações com bem pouca diferença umas das outras, mas que foram um fenômeno de vendas entre celebridades e famosos de todo o mundo — Justin Bieber, Neymar e […]
A pedido do jornal Folha de S. Paulo, a IOB, que une Inteligência em Legislação e Tecnologia avançada para resolver os desafios de contadores e de empresas de todos os portes, realizou uma pesquisa inédita: “A Opinião dos Contadores Brasileiros sobre a Reforma Tributária”. O levantamento traz descobertas a partir de um estudo minucioso que […]
Douglas Falsarella (*) O uso das redes corporativas está em constante evolução. A ampliação do SaaS, a adoção de redes públicas e o crescimento no volume de videoconferências alteraram a forma como as pessoas trabalham e a infraestrutura das redes precisa acompanhar essa tendência. Novas tecnologias como a inteligência artificial (IA) podem ser integradas a […]
Juan Pablo Ortega (*) A Inteligência Artificial (IA) é uma verdadeira tendência no mercado global e brasileiro, com companhias de diversos segmentos implementando-a em seus negócios e processos. Para se ter uma ideia, um estudo recente divulgado pela Microsoft e Edelman Comunicação mostra que 74% das micro, pequenas e médias empresas do Brasil já a […]
Pedro Signorelli (*) Você já se perguntou qual é a melhor maneira de avaliar os resultados, seja da empresa de forma geral ou dos colaboradores? É provável que sim. E também é provável que você tenha sentido um pouco de dificuldade para conseguir entender se esses resultados foram atingidos de fato, sem se basear apenas […]
Rubens Daniel Junior (*) Atualmente, muito se fala sobre a inteligência artificial generativa (Gen IA), que nada mais é do que uma subdivisão da IA convencional, que por meio desta tecnologia tem o objetivo de criar novos conteúdos a partir de dados existentes. Devemos lembrar que a Gen IA, não é capaz de criar algo […]
Antoninho Marmo Trevisan (*) No cenário complexo da auditoria independente e do mercado corporativo, no qual a detecção de fraudes em relatórios tornou-se uma preocupação crucial, o ceticismo emerge como pilar ético indispensável para a preservação da confiabilidade do trabalho do auditor independente. A habilidade de adotar uma postura crítica diante das informações, questionar assertivamente […]
As importações têm grande relevância no mercado brasileiro. Atingiram a cifra de US$ 119,85 bilhões este ano até a terceira semana de junho, conforme dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), crescimento de 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda segundo o MDIC, o Brasil tinha, no final de […]