72 views 2 mins

O Parlamento ‘respeita a legislação ambiental’, diz Davi na COP 25

em Política
segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participa da COP 25, em Madri. Foto: Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, reuniu-se no sábado (7) com representantes de ONGs brasileiras para tratar sobre as políticas ambientais em vigor no país. Uma comitiva de senadores está em Madri, representando o Legislativo na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 25).

“Nossa tese é proteger o Brasil, as comunidades tradicionais, respeitar a legislação de proteção ao Meio Ambiente, porque estamos promovendo o bem-estar da humanidade, não só do Brasil. A tese da maioria do Parlamento é fazer as coisas respeitando a legislação”, afirmou.

Ele disse que o debate sobre as políticas ambientais no Senado e na Câmara acontece em sintonia com a preservação das riquezas naturais e é pautado pela conciliação. “O Parlamento brasileiro não vai, em hipótese alguma, em nenhum momento, sob a nossa liderança, se curvar em a uma decisão unilateral do governo federal”. Nos últimos dez anos, apenas no Senado, foram aprovadas mais de 65 projetos e propostas na área.

A COP 25 acontece até 13 de dezembro na capital espanhola e tem como objetivo debater as mudanças no clima e ações para a redução dos gases do efeito estufa no planeta. “Este é um encontro que trata das futuras gerações, mas que a partir da nossa geração, garante a existência das próximas”, acrescentou Davi.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, Fabiano Contarato (Rede-ES), e os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AM) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) também participaram do encontro, ao lado de ativistas ambientais do Greenpeace, Instituto Clima e Sociedade, Instituto Ethos de Empresas e Observatório do Clima (Ag.Senado).