Davi confirma recurso para ponte de ligação entre Brasil e Peru

Ao desembarcar em Cruzeiro do Sul, na região Noroeste do Acre, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, confirmou a destinação de recursos do Orçamento para a contratação de um estudo de viabilidade econômica e financeira referente à construção de uma ponte sobre o Rio Juruá, que facilitará a ligação rodoviária do Brasil ao Peru.

O montante, cerca de R$ 7 milhões, está assegurado no projeto da Lei Orçamentária Anual, que será analisado pelos senadores e deputados no próximo dia 17. A previsão é que o estudo técnico seja concluído em um ano. A futura estrutura na BR 364 deverá ter 120 metros de extensão e será construída entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves. Atualmente, a travessia entre as localidades é realizada por balsa.

Ainda para fazer a ligação até o país andino é preciso concluir as obras da rodovia até a fronteira, na Serra do Divisor. A BR 364 poderá ser utilizada estrategicamente como saída para produção agroindustrial brasileira para o Oceano Pacífico. “É um dia importante para o estado do Acre, porque o Congresso e o governo passaram a entender a importância dessa obra para a região, disse o presidente do Senado.

A convite do senador Marcio Bittar (MDB), Davi Alcolumbre participou do Fórum de Interligação Brasil – Peru, que reuniu empresários e representantes do poder público. A senadora Mailza Gomes (PP), o governador do Estado, Gladson Cameli, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro e demais autoridades locais participaram do evento (Ag.Senado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap