Home > Podcast > Pod+ Empresas – 6º EP – Grupos Sociais e Mundo Corporativo – Patrícia Nakamura e Adriana Duarte
30 views 48 secs

Pod+ Empresas – 6º EP – Grupos Sociais e Mundo Corporativo – Patrícia Nakamura e Adriana Duarte

em Pod+ Empresas
terça-feira, 26 de março de 2024

No 6 º episódio, Nelson Tucci entrevista Patrícia Nakamura renomada Jornalista e Adriana Duarte psicanalista experiente. sobre o universo da saúde mental e sua relação com os grupos sociais e o mundo corporativo.

Patrícia Nakamura compartilha sua jornada de superação, revelando como um “apagão” a levou a enfrentar uma crise profunda de depressão e burnout. Ela conta como a medicação e a terapia foram cruciais para seu reequilíbrio e retorno à saúde mental. Sua história é um verdadeiro exemplo de resiliência e esperança.

Adriana Duarte, por sua vez, destaca uma inquietante realidade: a maioria das empresas encontra-se despreparada para lidar com os problemas de saúde mental de seus colaboradores. Ela ressalta a importância de ações preventivas e de um ambiente de trabalho saudável que promova o bem-estar emocional.

Ao ouvir essas vozes inspiradoras, somos instigados a refletir sobre como podemos criar um ambiente corporativo mais acolhedor, onde a saúde mental seja valorizada e cuidada. Não perca essa conversa poderosa e aprenda como prestar atenção aos sinais sutis que podem indicar a necessidade de ajuda.

Juntos, podemos promover mudanças positivas e criar ambientes mais saudáveis e conscientes. #SaúdeMental #BemEstarEmocional #AmbienteCorporativo #PodcastEmpresarial #PodMaisempresas