Home > Podcast > Pod+ Empresas – 55º episódio – Empreendedorismo – A volta por cima, Nelson Tucci e Fábio Aubin
25 views 2 mins

Pod+ Empresas – 55º episódio – Empreendedorismo – A volta por cima, Nelson Tucci e Fábio Aubin

em Pod+ Empresas
terça-feira, 01 de abril de 2025

https://youtu.be/Kzlfw8uarmc?si=31Wckd6MT0T8C9Io

No 55º episódio do Pod+ Empresas, Nelson Tucci conversa com Fábio Aubin, economista e fundador da Made in Natural, uma marca referência em snacks saudáveis com foco em sustentabilidade. Fábio compartilha sua trajetória empreendedora e revela como enfrentou a crise durante a pandemia, superou a queda de 80% no faturamento e reposicionou a empresa no mercado com inovação e resiliência.

Fábio Aubin é economista e empreendedor, fundador da Made in Natural. Com uma trajetória marcada pela inovação em alimentos saudáveis e pela adoção de práticas sustentáveis, ele lidera a empresa sem sócios diretos, contando com o apoio de investidores indiretos. Seu compromisso é oferecer snacks 100% saudáveis e ampliar a presença da marca no mercado corporativo.

Neste episódio, Fábio compartilha os desafios e estratégias de reinvenção após a forte queda no faturamento durante a pandemia. Entre as ações adotadas, destaca:

A adaptação da operação com uma equipe reduzida para manter contratos ativos;

A utilização de sua própria rede de distribuição para comercializar novos produtos;

O redesenho das embalagens com plástico verde, reforçando o compromisso com a sustentabilidade;

A expansão da atuação no mercado corporativo, com venda de combos saudáveis para empresas.

A conversa oferece uma visão inspiradora sobre como a criatividade e a gestão estratégica podem transformar crises em oportunidades de crescimento.

#podmaisempresas #empreendedorismo #snackssaudáveis #sustentabilidade #alimentossaudáveis #inovação #negóciosemsaúde #madeinnatural #resiliênciaempresarial #alimentaçãoconsciente