O que aprendi falindo

em Neco Ribeiro
segunda-feira, 19 de outubro de 2015
Neco in temproario

Neco in temproarioNeco Ribeiro

escritor e palestrante, faz consultoria de gestão em RH e Vendas, trabalha como gestor de RH na L3 CRM, membro da Academia de Coaching Integrativo.

Tenho como provar que falência não é sinônimo de derrota:

É natural que um empreendedor crie grandes expectativas acerca do futuro de seu negócio. A empolgação e otimismo tomam conta do momento e às vezes desviam a atenção de assuntos que precisam ser discutidos e pensados. O resultado disso são tomadas de decisão precipitadas, cujas consequências são desconhecidas e muitas vezes desastrosas.
Para alcançar o estimado sucesso, eu tive que aprender com meus erros e voltar ao início. Minha carreira como empreendedor começou no mercado de papeis, quando decidi investir em uma representação de produtos/serviços da Porto Seguro.
Apesar de desde muito cedo ter afinidade com gestão de pessoas em RH, eu acreditei que teria mais chances de lucrar com as vendas destes papeis como consórcios e PGBL. Eu, tive até um salão de vendas dentro de uma unidade da Porto Seguro em Alphaville, estava empolgado com o bom encaminhamento e retorno financeiro dos negócios. Eu sonhava alto e, com boas intenções, dei um novo passo: montei um site de vendas e palestras com o lançamento do meu livro “SER POSITIVO” 1ª Edição.
Vontade e determinação não me faltavam. A falha, na realidade, estava na falta da gestão especializada. A consequência do meu erro foi extrema: meus negócios faliram. “Misturei vida pessoal com a profissional. Foi uma sensação de impotência total, mas tirei isso como lição”.
De volta ao ponto inicial, apesar de ainda abalado, eu queria criar algo que desse certo. “O prazer de empreender e o sonho de crescer no ramo dos negócios eram maiores que tudo”, eu decidi investir em uma formação profissional antes de retornar ao mundo de empreendimentos.
Fazendo cursos na área vendas, RH e PNL, me tornei especialista em técnicas de vendas e gestão de pessoas e comecei a formar novos profissionais para o mercado. Foi assim, de aluno em aluno, que eu retornei ao mundo dos negócios e abri minha empresa de Treinamentos e Desenvolvimento de pessoas, e relancei meu livro “SER POSITIVO” 2ª edição. A empresa está em pleno crescimento e, agora me formei como coach na Academia de Coaching Integrativo.
“A capacitação profissional é o papel mais importante e essencial para um negócio obter sucesso. Além disso, é preciso ter afinidade e prazer com aquilo que você trabalha, já que se identificar e ter conhecimento sobre a área faz com que o profissional queira se especializar cada vez mais”, um bom processo de coaching pode ajudar qualquer um a utilizar seus talentos e ter sucesso, experimente!!!!

Participe de nossa coluna escrevendo para: [email protected].
Rebeca Toyama

Para anunciar nesta coluna ligue (11) 3106-4171 e fale com Lilian Mancuso.