Cursos e treinamentos online gratuitos sobre construção e reformas a partir de janeiro
@A plataforma Parceiro da Construção (http://parceirodaconstrucao.com.br), iniciativa do Grupo Saint-Gobain (marcas Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover, Ecophon e Owa Sonex), disponibiliza, a partir de janeiro, 21 atividades, entre cursos, webinars, palestras e trilhas de conhecimento, com o objetivo de capacitar vendedores, revendedores, construtoras, engenheiros, arquitetos, consumidores e profissionais e iniciantes que atuam em toda a cadeia da construção civil. Os cursos e conteúdos abrangem temas relacionados à capacitação e aprimoramento sobre uso de materiais de construção, reformas, vendas e marketing. As capacitações são divididas em quatro categorias: Marketing e Vendas; Negócios e Carreiras; Obras e Construção; e Arquitetura e Design.
Home office não será full time, aponta levantamento da Lockton
@Pesquisa de Benefícios realizada pela consultoria e corretora de seguros norte-americana Lockton indica que o home office veio para ficar, mas não será em tempo integral. Um dos benefícios de maior prevalência nas Políticas de Flexibilidade, o home office já foi instituído por 55% das empresas e outras 41% adotam de maneira informal, ou seja, sem uma política estruturada. Independentemente da pandemia, 45% das empresas já autorizavam os colaboradores a trabalharem de casa 1 ou 2 dias por semana. O diretor Atuarial da Lockton no Brasil e coordenador do levantamento, Cesar Lopes, explica que já havia um movimento das organizações em flexibilizar a necessidade de ter colaboradores fisicamente nos escritórios e a pandemia acelerou o processo. “O home office veio para ficar, mas ao contrário do que se esperava, não será full time. Os dados da pesquisa apontam que as organizações planejam manter os colaboradores em home office entre 2 e 3 dias por semana”, afirma Cesar Lopes, diretor Atuarial da Lockton no Brasil. O levantamento ouviu 469 empresas em 44 setores da economia. A amostra contou com 46% de companhias de capital nacional e 54% multinacionais (lockton.com.br/home).