128 views 4 mins

News@TI 30/10/2020

em News@TI
quinta-feira, 29 de outubro de 2020

12 minicursos sobre desenvolvimento de jogos eletrônicos

@Se você quer aprender mais sobre o universo de desenvolvimento de jogos eletrônicos, não pode perder os minicursos online que serão ministrados pelo grupo Fellowship of the Game (FoG) de amanhã (31) até 5 de dezembro. Vinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos, o grupo de extensão é especializado em desenvolvimento de jogos e oferecerá 12 atividades via Youtube. A maioria dos minicursos têm caráter introdutório, possibilitando a participação de iniciantes na área. Existem, ainda, opções voltadas para quem já tem um pouco de experiência no assunto. Os eventos serão gratuitos e, para participar, não é preciso se inscrever, já que as aulas serão transmitidas de forma aberta pelo Youtube. Para quem quiser obter certificado de participação, durante os encontros, serão fornecidas instruções para que os interessados se registrem (http://bit.ly/proximaslivesfog).

Alpargatas abre inscrições para o Programa de Estágio 2021

@A Alpargatas – empresa brasileira de atuação global, detentora das marcas Havaianas, Osklen e Dupé – abre inscrições para seu Programa de Estágio 2021. O processo seletivo será conduzido online e as inscrições vão até o dia 6 de novembro no site da Eureca, consultoria que conecta jovens com o mercado de trabalho: http://bit.ly/estagio-alpa-2021. O programa de estágio contempla oportunidades em diversas áreas, tais como: Negócios, Jurídico, Comunicação e Marketing, Engenharias e Tecnologia. As vagas estão disponíveis para estudantes de penúltimo e último anos de graduação que residam em São Paulo, com exceção para as de Tecnologia, que, por serem de atuação remota, abrem a possibilidade para participantes de outras localidades do País.

99, 99Food e Sebrae-SP formam parceria para oferecimento de treinamento

@99, 99Food e Sebrae-SP se reúnem de para capacitar entregadores e motoristas parceiros. Os cursos serão disponibilizados de forma totalmente gratuita e online com conteúdos voltados tanto para o dia a dia do profissional quanto para o desenvolvimento de habilidades pessoais. As trilhas de aprendizagem foram divididas em três módulos: Primeiros Passos, Empreendedorismo e Gestão. Os conteúdos incluem temáticas para o dia a dia do profissional, como organização e planejamento, marketing, comunicação e atendimento ao cliente, como também para o aspecto pessoal, com aulas sobre finanças, tomada de decisões e orientações para uma vida saudável. Além desta seleção inicial, os motoristas e entregadores parceiros cadastrados terão acesso a outros treinamentos online (https://Food.99app.com).

Assertividade fiscal

@A CMP Business Solutions anuncia ao mercado sua nova parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal. Com soluções que conseguem atender a todos os segmentos, enquanto a CMP proporciona todo o planejamento financeiro às empresas, a Systax aplicará sua expertise na área fiscal e tributária por meio de ferramentas que suportam toda a parametrização. As empresas alvo da ação conjunta são aquelas que procuram melhorar seus processos financeiros e tributários constantemente, uma vez que a CMP pode contribuir com a facilitação do planejamento estratégico e controladoria (http://www.systax.com.br/ ou https://cmp-business.com/).