193 views 3 mins

News@TI 28/01/2021

em News@TI
quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Empreendedorismo em TI é oportunidade de negócio durante a pandemia

@Paulo Monteiro era representante comercial de uma empresa de tecnologia quando a pandemia o fez ver uma oportunidade de empreender e mudar de vida: ter o seu próprio negócio. Com experiência também em implantação e treinamento de sistemas, o empresário que já estava no ramo, percebeu um mercado promissor com muitas pessoas que estavam abrindo MEIs e pequenas empresas. E elas precisavam organizar e gerenciar a nova estrutura, como também emitir notas fiscais. Foi a oportunidade de colocar em prática uma ideia que conheceu em 2019 durante uma feira de tecnologia: abrir uma franquia da Revenda Software. O modelo inovador oferta uma franquia de tecnologia inclusive para pequenos empreendedores (www.revendasoftware.com.br).

Franquias Ceofood e Ceopag anunciam fusão para ampliar as soluções

@As redes de franquias Ceofood, aplicativo de delivery de tudo, e Ceopag, fintech de meios eletrônicos de pagamentos inteligentes, passam a ser uma única operação em 2021. As marcas foram fundadas pelo empreendedor Kawel Lotti, que conta que a novidade também incorpora o seu mais novo produto, o banco digital CeopagBank. “Após uma ampla avaliação do cenário brasileiro que cresceu muito em 2020, mesmo diante de uma pandemia, e com grandes expectativas de crescimento ainda maior para os três segmentos em que atuamos: delivery, meios de pagamentos e banco digital, decidimos unificar as empresas, investir em tecnologia, novas contratações para equipe, aumentar nossa capilaridade, e Governança Corporativa para que possamos encantar nossos clientes entregando uma solução completa”, revelou.

ADP lança novo portal

@A ADP, líder global em soluções de gerenciamento de folha de pagamento, acaba de lançar seu novo portal que, além de trazer uma navegação mais clara e intuitiva, permite que os visitantes tenham acesso, em poucos cliques, a todas as soluções da companhia. O portal torna, também, mais simples a consulta às pesquisas e estudos que são elaborados, periodicamente, pela ADP Research Institute. “O novo portal possui um alinhamento global, permitindo que as empresas tenham acesso ao mesmo padrão de disposição das informações, independentemente do país do qual está acessando”, explica Stuart Edwards, senior director global Digital & Demand Marketing da ADP. “Somos uma empresa que está presente em mais de 140 países, por isso, com o novo portal, o nosso objetivo é assegurar que todas as empresas encontrem as informações que precisam, de forma rápida e prática, não importando o local onde esteja”, complementa (https://www.adp.com.br).