Negócios em Pauta 28/01/2021

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

A – Embalagem Hidrodispersível

A Votorantim Cimentos e a Klabin lançam a embalagem hidrodispersível para o Cimento Votoran Obras Especiais. A embalagem foi desenvolvida em conjunto pelas duas empresas e o produto estará disponível em um projeto-piloto, inicialmente na região atendida pela fábrica de cimento localizada em Rio Branco do Sul/PR. A embalagem é feita com papel 100% dispersível, que pode ser integrado ao processo no momento da preparação do concreto, agilizando a produção com o uso direto na betoneira de eixo horizontal. Basta colocar o saco fechado na betoneira, acrescentar areia, brita, água e misturar até que a embalagem se disperse e se integre ao produto final, mantendo a qualidade do concreto. Outras informações em: (www.votorantimcimentos.com.br) e (www.klabin.com.br).

B – Mercado Náutico

2021 já se mostra mais um ano promissor para o mercado náutico brasileiro. O fabricante de lanchas Triton Yachts, já nos primeiros três meses, deve bater o recorde de entregas dos últimos 5 anos. A empresa fechou o ano de 2020 com saldo positivo dado o incremento de vendas no segundo semestre, refletindo no aumento de 40% no faturamento comparado com o anterior. Também gerou reflexos na produção e nas entregas para o início de 2021, em torno de 50% maior comparado com o mesmo período em 2020 e também maior em relação aos últimos quatro anos anteriores. Em relação ao mercado de trabalho, a fábrica da Triton Yachts precisou ampliar em 20% o quadro de funcionários nos últimos seis meses. Saiba mais em:
(www.tritonboats.com.br).

C – Profissionais de TI

A Atos, líder global em transformação digital, abre vagas para profissionais de TI em Santa Maria (RS). Os contratados formarão um time para o novo centro tecnológico de desenvolvimento e capacitação, criado pela empresa em parceria com a Universidade Franciscana. Entre as vagas disponíveis, há destaque para posições de Analista Desenvolvedor Java e é interessante que o profissional possua vivência anterior com desenvolvimento em Java/J2EE e conectividade de banco de dados em Java. Outros requisitos incluem familiaridade com ferramentas de controle de código e capacidade de escrever de forma clara API’s e documentação para outros desenvolvedores e analistas. O trabalho será, inicialmente, de forma remota. Inscrições abertas no link: (https://www.vagas.com.br/vagas/v2139310/analista-desenvolvedor-java).

D – Cabina Brasileira

Clientes de 24 países na Europa e de outros continentes já podem encomendar o Novo Actros F com cabina desenvolvida no Brasil. O novo modelo amplia o portfólio da família de pesados da Mercedes-Benz Trucks na Europa e oferece aos clientes um caminhão com o DNA do Actros no que se refere a eficiência, economia e, é claro, segurança. O caminhão começará a ser produzido na Alemanha a partir de abril. A utilização do projeto brasileiro pela Daimler Trucks reafirma a importância da Mercedes-Benz do Brasil como player global no desenvolvimento de caminhões. A produção de uma cabina global inédita para o mercado europeu demonstra a competência e experiência da equipe brasileira em gerar soluções para todas as demandas do transporte de cargas.

E – Controladoria & Finanças

Amanhã (29) e no sábado (30), a Faculdade BSSP oferecerá uma aula do MBA Gestão Corporativa, Controladoria & Finanças, sobre Governabilidade, Compliance, Governança corporativa e ética, totalmente gratuita, na plataforma Zoom. O professor Sérvulo Mendonça, especializado em compliance, controles internos e controladoria; fundador e atual presidente do Fórum3C e CEO do Grupo Epicus, é o grande nome responsável por ministrar a aula, que acontece das 19h às 20h30, na sexta, e das 9h às 12h e 14h às 17h, no sábado. Para se inscrever, acesse o link: (http://bit.ly/auladegestaocorporativa).

F – Novos Desenvolvedores

A Hotmart, uma das empresas de maior impacto global no ensino por meio da tecnologia e uma das líderes globais no mercado de produtos digitais, anunciou a adesão permanente ao trabalho Home Office. O comunicado vale para as sedes em São Paulo e Belo Horizonte, no Brasil, e também para os escritórios da Holanda, Espanha, EUA, México, Colômbia e França. No novo modelo de trabalho, serão ofertadas 400 vagas para a contratação de novos desenvolvedores. A iniciativa surge em momento de incertezas causadas pela pandemia, que acelerou a decisão. Todos poderão trabalhar de casa e, até o final de 2021, os eventos internos da empresa continuarão sendo online. Para os próximos anos, a ideia é que os escritórios da companhia estejam abertos e disponíveis, mas sem a obrigatoriedade de os colaboradores trabalharem nesses espaços todos os dias. Outras informações:
(https://www.hotmart.com/pt-BR).

G – Têxtil e de Confecção

Por conta das incertezas provocadas pela pandemia, a Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção, que aconteceria no mês de abril, foi adiada para agosto de 2021, no Parque Vila Germânica, Blumenau/SC. É a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira. Os segmentos são matérias prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção, além de movimentar toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas. Saiba mais: (www.febratex.com.br).

H – Jovens Talentos

O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, está com inscrições abertas para o programa Próxima Geração, dedicado a identificar, contratar e treinar jovens talentos que farão parte da próxima geração do time BTG Pactual. Os aprovados terão desenvolvimento e acompanhamento constante por parte dos líderes de suas respectivas áreas de atuação. Há vagas para diversas áreas do banco, como BoostLAB, BTG Pactual Digital, BTG+ e BTG+ Business, Compliance, Auditoria Interna, Decode, Unidade de Varejo Digital, Eventos, Finanças, Fundos, Marketing, Jurídico, Operações, RH, Tecnologia, entre outros. Para conhecer mais cada área, acesse (https://www.btgpactual.com) e se inscreva. É necessário atender aos seguintes pré-requisitos: formação entre janeiro de 2018 a janeiro de 2021, sendo desejável inglês fluente.

I – Louças Sanitárias

O Grupo Roca reforçou sua presença no país com a aquisição de uma fábrica de louças sanitárias na cidade de Caucaia do Alto, no Ceará. Com esta operação, que envolveu um investimento de R$ 102 milhões, o Grupo familiar de capital espanhol reafirma a sua aposta no Brasil, onde já dispõe de outras onze fábricas e 4.170 colaboradores. Com presença comercial em 170 países, o Grupo Roca afirma que o Brasil é um dos seus mercados mais relevantes, sendo líder na produção e comercialização de louças sanitárias. Além disso, a unidade industrial está localizada em uma região estratégica para o Grupo, próxima ao Porto de Pecém e em uma das áreas de maior crescimento econômico nacional. Isso ajudará a empresa a reforçar sua posição no Norte/Nordeste por meio de uma maior oferta produtiva e na melhoria do nível de serviço ao mercado. Saiba mais em: (www.br.roca.com).

J – Maratona de Conhecimento

Para quem deseja começar 2021 dando um gás nos estudos, sem deixar as séries de lado, a Fortics, que é uma empresa especializada em plataformas de atendimento e comunicação omnichannel – redes sociais, mensageria e voz –, está oferecendo uma maratona de conhecimento por meio de 28 palestras on-line, gravadas e gratuitas, sobre as principais tendências de mercado, atendimento, marketing e vendas. Gravados ao longo de 2020 e ministrados por profissionais de referência em seus respectivos setores de atuação, entre alguns dos temas abordados estão: transformação digital, o perfil do consumidor 4.0, atendimento omnichannel, uso assertivo do LinkedIn, dicas para implantar o WhatsApp em uma estratégia de negócios, a arte de puxar conversa e fazer negócios nas redes sociais e outros. Confira em: (https://www.fortics.com.br/palestras-online-fortics-realizadas/).

K – Bacias Hidrográficas

O Ministério do Desenvolvimento Regional lançou edital de chamamento público para inscrição de projetos de revitalização de bacias hidrográficas no País. O objetivo é selecionar projetos que contemplem o uso sustentável dos recursos naturais e a melhoria da disponibilidade de água em quantidade e qualidade para os usos múltiplos. Instituições privadas, com ou sem fins lucrativos, interessados em participar têm até 11 de fevereiro para apresentar suas propostas. Os projetos devem ser voltados para as bacias hidrográficas: São Francisco, Parnaíba, Taquari e Tocantins-Araguaia. Após análise e seleção por comissão pública, os projetos serão divulgados no portal do MDR, visando fazer a conexão entre as iniciativas selecionadas e organizações e empresas que desejem apoiar essas iniciativas financeiramente.