90 views 3 mins

News@TI 26/03/2024

em News@TI
segunda-feira, 25 de março de 2024

Orientações sobre como elaborar projetos para chamada pública “Mover-se na Web”

@Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas em participar da chamada pública do Mover-se na Web, programa que incentiva a resolução de questões socioambientais por meio de tecnologias de código aberto, poderão aumentar as chances de sucesso no processo seletivo. No dia 27 de março, o Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), responsável pela iniciativa, realizará o primeiro webinário gratuito para esclarecer dúvidas sobre a elaboração das propostas e preenchimento do formulário de inscrição. Para acompanhar a conversa e tirar dúvidas, basta acessar o canal do Youtube do NIC.br. A transmissão começará às 17 horas (https://moverse.ceweb.br/).

Motorola anuncia moto g34 5G e g04 for business

@A Motorola anuncia o lançamento dos moto g34 5G e moto g04 for business, ampliando o seu portfólio de produtos direcionados para o setor corporativo. Os modelos são soluções com foco em produtividade para empresas dos mais diversos portes e segmentos, abrangendo desde PMEs até grandes corporações. “A chegada dos moto g34 5G e do moto g04 for business reforçam o compromisso da Motorola for Business em expandir o portfólio para solucionar os desafios de produtividade, gestão e segurança do mercado corporativo. Com a adição dos modelos ao nosso leque de opções, o objetivo é oferecer, cada vez mais, opções que combinam inovação e integridade de forma adequada às necessidades dos clientes”, explica James Mattos, diretor de vendas da Motorola for Business para o Brasil (https://empresas.motorola.com.br/).

SPS Group inaugura filial no Rio de Janeiro

@AEntre os estados com maior participação na economia brasileira, está o Rio de Janeiro, com cerca de 10,5% do PIB em 2023. Considerando um cenário favorável para novos negócios, a SPS Group, consultoria especializada em desenvolvimento tecnológico e importante parceira SAP, está ampliando a atuação no estado com a abertura de uma nova filial. A unidade faz parte do plano de expansão da empresa, que visa a consolidação na região Sudeste. A meta é conquistar 15 novos clientes no estado até o fim de 2024, chegando a uma participação de 17% no faturamento da consultoria num prazo de dois anos. A tarefa de comandar essa missão ficará por conta de Mônica Ferreira, COO da SPS Group. Formada em análise e desenvolvimento de sistemas, a profissional já soma uma trajetória de 15 anos na área de TI.