379 views 3 mins

News@TI 25/08/2023

em News@TI
quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Connectoway leva soluções Huawei ao Fórum RNP 23

@A Connectoway, empresa de soluções digitais, participa, em parceria com a Huawei, do Fórum RNP 23, que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, em Brasília. Com estande localizado próximo a plenária principal, a Connectoway traz soluções Huawei em DWDM, IP e Wi-Fi 6, além de ter expertise para implantação de projetos adaptados às necessidades do cliente. A Connectoway é a maior distribuidora Huawei na América Latina e uma das fornecedoras para as infovias da RNP, para os provedores de pequeno porte (PPP) e para as operadoras competitivas de telecomunicações. “Temos o melhor em termos de tecnologia para que a RNP possa gerenciar, ampliar, operar e expandir a grande rede de conectividade do país”, afirma Paulo Frosi, Head de Enterprise da Connectoway (http://connectoway.com.br/).

Plataforma Alumni UFSCar já reúne quase 3 mil usuários

@Quase três mil usuários moradores de 32 países diferentes já criaram seus perfis na plataforma Alumni UFSCar, lançada recentemente pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A rede social exclusiva, que é interativa, dinâmica, em permanente movimento, conecta a comunidade da UFSCar, por meio de perfis – pessoais e profissionais – em um ambiente amigável e intuitivo. “Essa ideia vem sendo gerada há vários anos e, hoje, a Alumni UFSCar é uma realidade na trajetória da UFSCar. Temos egressos de todos os anos, desde 1970, cadastrados na plataforma. São pessoas que passaram pelos quatro campi da UFSCar – São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino, localizado na cidade de Buri, de 49 cursos de graduação. Ainda há centenas de especialistas, mestrandos e doutorandos que se pós-graduaram pela Universidade”, destaca Ana Beatriz de Oliveira, Reitora da UFSCar (www.alumni.ufscar.br).

Solução para e-commerce

@Com objetivo de simplificar o processo de importação e exportação das empresas, a Sinerlog, startup americana de tecnologia, investiu R$50 milhões em sua nova plataforma de comércio global Cross Commerce as a Service (CaaS). Por meio de sua atuação global, a companhia conecta todos os atores da cadeia, viabilizando um sistema que contempla as etapas presentes nas importações e exportações de e-commerces. A empresa faturou R$14 milhões no ano passado e busca atingir R$106 milhões de faturamento em 2023 com a nova solução para transações internacionais no e-commerce. Diante do atual cenário de mudança no Brasil, com a publicação da Instrução Normativa da Receita Federal de No. 2124, a maior intenção é formalizar os envios de remessas internacionais, contribuindo para reduzir os chamados “Camelôs digitais”, que não pagam impostos de importação e importam mercadorias proibidas.