107 views 6 mins

News@TI 25/06 a 27/06/2022

em News@TI
sexta-feira, 24 de junho de 2022

Evento para discutir futuro sustentável acontece no Rio em julho

@Existe grande desafio para que a Agenda 2030, conjunto de ações indicadas pela ONU com foco no desenvolvimento sustentável global, avance. Para atingir as metas indicadas são necessárias mudanças profundas e definitivas, envolvendo a participação ativa e o compromisso de diversos setores, incluindo governos, iniciativa privada, Academia, instituições e a sociedade em geral. Para estimular o debate e reforçar a importância do trabalho em conjunto, entre os dias 09 e 17 de julho se realiza a GLOCAL Experience, na Marina da Glória, Rio de Janeiro. A programação contará com intervenções artísticas e culturais, música, cinema, tecnologia e espaços de discussões. A agenda foi definida para promover a escuta e o diálogo horizontalizado. A GLOCAL Experience continuará suas atividades ao longo dos próximos anos, atuando como um laboratório de inovação social (glocalexperience.com.br).

Ypê tem diversas vagas de emprego abertas


@A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza e higiene do país, está com diversas vagas de emprego abertas para diferentes áreas de atuação em várias regiões do Brasil. As vagas estão concentradas principalmente na região de Amparo e Salto, em São Paulo, mas há também algumas disponíveis nos estados da Bahia e em Goiás. O salário varia de acordo com o cargo. A Ypê oferece aos seus colaboradores benefícios como assistência médica e odontológica, participação nos lucros ou resultados (PPR), previdência privada, seguro de vida, transporte fretado, refeição no local, vale alimentação e cesta de produtos (https://trabalheconosco.vagas.com.br/ype).

Vagas para capacitar profissionais para o mercado de óleo e gás


@A Firjan SENAI irá capacitar profissionais para o mercado de petróleo e gás, por meio de uma parceria com os Institutos Todos na Luta e Reação, que se uniram para lançar um programa educacional único e inovador: o Reação Offshore – Academia de Talentos. As inscrições para o processo de seleção estão abertas e devem ser feitas pelo site do programa www.reacaooffshore.com.br até o dia 3 de julho. Inicialmente, são 190 vagas e os estudantes classificados receberão uma bolsa no valor de R$ 600 mensais.

Programa de formação na área de TI para pessoas com deficiência


@A Radix, empresa referência em tecnologia e engenharia, em parceria com a Rocketseat – plataforma de aprendizado em programação -, está lançando a primeira edição do seu curso de capacitação gratuito em tecnologia. Para participar da primeira edição, é necessário ter 18 anos ou mais, ser pessoa com deficiência, gostar de tecnologia e inovação e ter concluído o ensino médio. As vagas são destinadas a pessoas que residam em qualquer cidade do Brasil, já que as aulas serão remotas. É necessário ter acesso a um computador com internet, para acessar as 35 horas de conteúdo do curso. As inscrições ficarão abertas em caráter permanente, conforme a disponibilidade de vagas. Os candidatos podem acessar o link: https://radixportasabertas.rocketseat.com.br/.


Monitorar o grau de satisfação dos colaboradores está muito mais fácil


@As áreas de RH e Gestão de Pessoas de organizações de todos os portes e segmentos agora contam com mais um aliado importante para entender o grau de satisfação de seus colaboradores e detectar sinais para diminuir o turnover ou perda de talentos. A GFT Brasil, empresa global que oferece consultoria e soluções de TI para os setores financeiro, de seguros e manufatura, desenvolveu uma ferramenta inovadora e única no mercado: o Mood Sensor ou Sensor de Humor. Utilizando técnicas de Business Intelligence (BI) incorporadas a um Formulário de Pesquisa detalhado e um dashboard totalmente customizável, o Sensor de Humor possibilita a avaliação do grau de satisfação dos profissionais por meio de indicadores-chave de desempenho (KPIs). Com isso, é capaz de auxiliar em ações de retenção, diminuindo a probabilidade que uma pessoa tem de sair da empresa em medio e longo prazos. O seu principal objetivo é minimizar o Attrition, ou desgaste, de uma companhia.