119 views 4 mins

News@TI 24/11/2022

em News@TI
quarta-feira, 23 de novembro de 2022

1000 vagas em programa de mentoria e recolocação para mulheres negras

@Estão abertas as inscrições para o Carolinas, programa de empregabilidade e mentoria exclusivo para mulheres negras e pardas, iniciativa da Startup Se Candidate, Mulher!. A inscrição, online e gratuita, começa dia 21 e vai até o dia 27 de novembro. “O Carolinas é uma capacitação em processo seletivo exclusiva para mulheres pretas e pardas que conecta a profissional a grandes empresas. É fundamental fomentar o mercado de trabalho e, quando digo fomentar, é muito mais do que apenas falar sobre o assunto, é ter iniciativas concretas para ampliar essas vozes”, menciona a fundadora e CEO da Se Candidate, Mulher, Jhenyffer Coutinho. O programa de capacitação profissional possui aulas específicas para desenvolver habilidades técnicas e interpessoais para melhorar a performance dessas mulheres em processos seletivos (https://conteudo.secandidatemulher.com.br/carolinas/).

SoftwareONE abre vagas para profissionais de tecnologia em Belo Horizonte

@A SoftwareONE, líder em soluções de softwares e tecnologia de nuvem e serviços, está com sete vagas abertas para 2022 e com perspectivas de mais 43 vagas em 2023, para atuação híbrida na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, com abrangência nacional. As candidaturas, que podem ser realizadas pelo LinkedIn (aqui), têm por objetivo agregar força de trabalho ao xDC, novo centro de serviços da companhia que está em fase de finalização na cidade. As oportunidades são para trabalho no formato híbrido e podem se inscrever profissionais aptos a pleitear os seguintes cargos: Consultor O365 (2 vagas), Analista de Operações Backoffice (1 vaga), Consultor AWS (1 vaga), Consultor Office 365 (1 vaga), Site Leader – Technical Services (1 vaga) e Cloud Consultant (1 vaga). A expectativa da empresa é que em janeiro novas vagas sejam abertas, inclusive para estágio (SoftwareONE.com).

Pacaembu recebe semifinal e final da e-Copa

@O Pacaembu receberá nos dias 25, 26 e 27 de novembro a disputa da semifinal e a final da e-Copa SP, torneio promovido pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista de Recreação, Esporte e Lazer (APREL). O evento é mais um passo na direção de transformar um dos principais palcos do futebol brasileiro, também na casa de eSPORTS. Com disputas em importantes modalidades de jogos da atualidade como: CS:GO, FIFA, FreeFire, Fortnite e League of Legends, a fase classificatória aconteceu de forma on-line entre 7 e 13 de novembro. Ao todo, 40 equipes e 156 players irão disputar a fase final do torneio (www.ecopa.com.br).

ZOOMtecnologia lança nova indústria de TI de alta tecnologia

@A ZOOMtecnologia, umas das primeiras empresas a atuar com cloud networking no país, anuncia o lançamento da sua indústria de TI de alta tecnologia, que integra equipamentos voltados a empresas e órgãos governamentais do Brasil e na América Latina, e que no período de 2020 a 2021, cresceu 151% em sua receita. A fábrica do grupo leva o nome de ZOOMindustry e é composta por instalações de primeiro mundo, com capacidade de produção de equipamentos, softwares e dispositivos avançados, e já está certificada com ISO9001 e ISO14001, garantindo o mais alto nível de qualidade em relação as opções atuais do segmento e em paridade com as principais marcas globais.