77 views 3 mins

News@TI 23/04/2021

em News@TI
quinta-feira, 22 de abril de 2021

Conectividade industrial é tema de webinar gratuito

@Toda estratégia de transformação digital requer a perfeita conectividade entre os equipamentos no chão de fábrica e as redes de automação e de TI. O webinar Conectividade Industrial, que será realizado na próxima quarta-feira, 28 de abril, às 16h00, focalizará as opções tecnológicas disponíveis para possibilitar essa conexão, como a plataforma da Litmus, capaz de coletar, analisar, gerenciar e integrar dados de ativos industriais para aumentar sua visibilidade, desempenho e tempo de atividade. O webinar é gratuito, mas os interessados devem se inscrever por meio do link: http://bit.ly/IOTconectividade. Ruslan Segursky, Technical Sales Specialist da Industrial IoT Solutions, destaca que as indústrias de todos os segmentos precisam integrar seus ativos para melhorar o desempenho das máquinas, reduzir custos operacionais, otimizar a performance e automação dos processos, e com isso aumentar sua competitividade no mercado.

Youtuber dá aulas de inglês em plataforma

@Com a pandemia de coronavírus, a demanda por cursos online cresceu bastante no Brasil. Sucesso nas redes sociais, a youtuber e criadora do curso “Carol me ensina inglês”, Carol Capel dá aulas gratuitas e básicas de inglês no aplicativo Sparkle, que fica dentro da plataforma Hotmart. Com uma metodologia própria, o curso já chegou ao primeiro lugar em popularidade na plataforma. O inglês se destaca como o idioma mais conhecido e usado do mundo e é quesito básico para o desenvolvimento pessoal e profissional. É comum se perguntar: é possível aprender sozinho? Segundo a Carol, sim. “Sou um exemplo de que isso é possível. Aprendi sozinha, assistindo às séries de TV e estudando com os livros que a minha mãe usava para aprender o idioma. Aos 16 anos, já tinha fluência no inglês”, fala a youtuber, “Por conta da pandemia, muita gente está com problemas financeiros”, diz Carol Capel.

Seedz e Markestrat firmam parceria

@A parceria firmada entre a startup Seedz, especialista em levar inovação ao agronegócio e a Markestrat Agribusiness, empresa dedicada a consultoria de negócios, educação corporativa e inteligência de mercado tem o propósito de unir tecnologia com conhecimento de negócios acelerando ainda mais o processo de digitalização no ecossistema do agronegócio, tanto para os produtores quanto para as indústrias de insumos, máquinas e implementos, serviços e a cadeia de distribuição. Essa parceria surgiu de sinergias encontradas em muitos clientes que eram comuns as duas empresas. Nestes clientes as soluções naturalmente passaram a se complementar para trazer maiores benefícios e resultados. Agora, de forma integrada, soluções e inteligência digital se aliam a estratégia de negócios e mercado trazendo força, direcionamento e velocidade para os clientes.