177 views 3 mins

News@TI 22/11/2019

em News@TI
quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Aplicativo de educação financeira aposta em gamificação para conquistar jovens

@A ATOM S/A, que atua como Mesa Proprietária listada na B3, acaba de lançar um aplicativo de celular que ensina como é investir na Bolsa de Valores. É o Trader’s Life que, por meio de gamificação, insere o jogador no dia a dia de uma operação de daytrade. Ao mostrar as flutuações das ações em uma linha do tempo, a novidade orienta os jogadores na tomada de decisão de compra ou venda. A participação dos jogadores no Trader’s Life é acompanhada no início por um tutorial que apresenta um passo a passo para avançar no jogo, explicando cada conceito presente no dia a dia de operações reais de uma Bolsa de Valores. O aplicativo mostra, por exemplo, que se uma “Vela” (ou Candle, em inglês) de monitoramento de uma ação subiu, significa que ela se valorizou. E, em contrapartida, ensina que se a ação desceu é porque houve perda de dinheiro (https://atompar.com.br/).

Epson aprimora impressoras através de parceria com a Arius Sistemas

@No Brasil, o varejo segue em constante crescimento. Para se ter uma ideia, em 2018, segundo a Abras, Associação Brasileira de Supermercados, o setor faturou R$ 355,7 bilhões, 0,7% a mais em relação ao ano anterior. Para 2019, espera-se que o setor cresça 3%. E dentro deste contexto, a Epson, líder mundial em impressão, projeção e imagem digital, investe na parceria com Arius Sistemas, empresa referência de inovação no setor varejista. A ação conjunta visa ofertar aos supermercadistas equipamentos econômicos, com baixo índice de falha e alta performance. Além disso, a parceria também possibilita que a integração entre fabricante e desenvolvedor de software seja feita a quatro mãos, garantindo um funcionamento contínuo do caixa (http://www.arius.com.br).

Parceria entre sindicato e startup oferece 100 mil vagas gratuitas em cursos de programação

@Com o intuito de formar e identificar novos talentos na área de programação, e conectá-los a empresas com demanda desses profissionais, a Digital Innovation passou a oferecer em 2019, com o apoio do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de SP (SEPROSP), uma série de cursos de tecnologia. Em dez meses mais de 35 mil alunos foram atendidos. O resultado de sucesso da plataforma de open education gratuita -que pretende ampliar e democratizar esse espaço de educação de desenvolvimento de software no país-, garantiu a renovação da parceria entre a empresa e o sindicato, mas com uma meta ainda mais ousada: alcançar 100 mil alunos com os cursos de programação (http://digitalinnovation.one).