3º EMEX da AEB: encontro de mulheres do comércio exterior
@DMulheres, de empreendedoras a exportadoras será o tema do 3º Emex — Encontro Nacional de Mulheres no Comércio Exterior a ser realizado AMANHÃ, 22 de março, no auditório da CNC – Rua General Justo 307, Centro do Rio de Janeiro, a partir das 9h45min. Criado durante a pandemia da Covid-19, o evento da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), em parceria com o hub Mulheres no Comex, será presencial pela primeira vez – com transmissão simultânea pelo YouTube. A edição desse ano visa incentivar empresárias a explorarem mercados internacionais, além de ajudar no desenvolvimento profissional das mulheres que atuam no segmento (https://www.emex.live/).
Brasileiro lança rede social com foco no setor gastronômico
Com o intuito de auxiliar o setor gastronômico, Jorge Lima, Diretor Executivo, lança o Mundo R, uma rede social com recursos exclusivos para chefs, restaurantes, colaboradores, fornecedores, investidores e amantes da culinária. A plataforma oferece espaço para a troca de informações, publicações, parcerias, cursos e ferramentas úteis e gratuitas para o crescimento de restaurantes e negócios de médio a pequeno porte. Com uma aparência semelhante ao Facebook, contendo feed central e guia de cursos, como o “Lucrando com Delivery”, a ideia surgiu após análises do setor ao longo da sua carreira e anos de experiências. Além disso, pesquisas divulgadas também consolidaram as percepções. Segundo dados da Abrasel, a categoria de restaurantes é a que mais fecha empresas com menos de dois anos, sendo oito em cada 10 restaurantes. O motivo é a falta de conhecimento e habilidades de gestão (https://mundor.com.br/).
Programa de estágio em formato híbrido
@Estão abertas as inscrições para o programa de estágio da Mosaico, maior plataforma digital de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico no Brasil. A empresa, que detém o Buscapé e o Zoom, abre vagas em sete departamentos diferentes para estudantes de mais de 10 áreas que se formam entre julho de 2024 e julho de 2025 e morem em Rio de Janeiro ou São Paulo. É possível se candidatar até este sábado (25/03) acessando (https://geracao-mosi.gupy.io/). A Mosaico oferece a possibilidade de trabalho híbrido, com duas idas ao escritório por semana. As vagas são para os setores Comercial, Financeiro, Mídia e CRM, Operações, Produto, UX e Tecnologia. É necessário ter matrícula ativa em um dos seguintes cursos superiores (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo): Administração, Ciências Contábeis, Ciências de Dados, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Design (Gráfico, Visual e Produto), Engenharia de Produção, Estatística, Marketing, Publicidade e Propaganda e Tecnologia (todos).
Programa de Estágio direcionado a pessoas negras na área de Crédito
@O Itaú Unibanco está com inscrições abertas para um Programa de Estágio Corporativo direcionado a pessoas negras (pretas e pardas). As vagas são para a área de Crédito Pessoa Física, responsável por definir as regras de elegibilidade e diretrizes para a concessão de crédito para os clientes do Itaú Unibanco. As pessoas interessadas nas vagas de estágio podem se candidatar até o dia 2/4 no portal de Carreiras do banco. Algumas das atuações desses profissionais da área de Crédito PF são: atividades que envolvem indicadores, acompanhamento de mercado e definições de regras e políticas de crédito para correntistas e não correntistas do Itaú, entre outras. Para o estágio corporativo, o banco busca pessoas que queiram contribuir com a inovação do setor financeiro e que estejam dispostas a encarar novos desafios e aprender continuamente (https://vemproitau.gupy.io/job/eyJqb2JJZCI6NDQ0NTM4Miwic291cmNlIjoiZ3VweV9wdWJsaWNfcGFnZSJ9?jobBoardSource=gupy_public_page).
Programa que dá bolsas para brasileiros nas melhores universidades do mundo
@A Fundação Estudar está na reta final das inscrições para o programa de bolsas Líderes Estudar. Para participar, basta acessar este link (https://lider.estudar.org.br/programa-de-bolsas-lideres-estudar/?utm_source=pr&utm_medium=social&utm_campaign=pdl-div&referral=pr-social-pdl-div). As bolsas de estudos variam de acordo com a necessidade do estudante e podem chegar a cobrir 95% dos custos. O apoio financeiro no valor médio de R$ 110 mil pode ser aplicado para o pagamento do curso ou, no caso de alunos de universidade pública, cobrir as despesas de manutenção, como moradia, alimentação, transporte e etc. Além disso, o contemplado passa a fazer parte de uma comunidade formada por 790 pessoas que se destacam no mercado de trabalho e terá acesso a mentorias exclusivas. O programa de bolsas Líderes Estudar formou 790 bolsistas em 121 instituições ao redor do mundo.
Bolsas de estudo de um ano para promover a formação de mulheres em áreas tecnológicas
@BairesDev® abre inscrições para oferecer 100 bolsas de estudo para mulheres interessadas em carreiras tecnológicas. A iniciativa oferece acesso a mais de 1.000 programas de treinamentos na Platzi, plataforma líder de educação on-line. Mulheres maiores de 18 anos podem se inscrever de 21 de março a 20 de abril (https://www.bairesdev.com/blog/embraces-equity-in-the-tech-sector/?utm_medium=press-release&utm_source=newswire&utm_campaign=Platzi23).