151 views 2 mins

News@TI 20 a 22/03/2021

em News@TI
sexta-feira, 19 de março de 2021

Segurança cibernética e gestão de dados são os temas da terceira edição da TECHTerça 2021

@Os principais players do setor de petróleo e gás debatem na próxima TECHTerça – programada para a próxima terça (23 de março), às 18h – como se mobilizam para desenvolver sistemas e plataformas seguras de transferência de informações em todos os elos da cadeia no Brasil. A cybersegurança se torna uma prioridade em um período de elevado volume de dados para análise, armazenamento e transmissões com aplicação de ferramentas de Big Data e Analytics, além de constante monitoramento contra ameaças e ataques. O webinar, que chega a sua terceira edição de 2021, é uma parceria do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) com o ECOA PUC-Rio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em (https://materiais.ibp.org.br/techterca-02-mar-01-abr). A moderação será conduzida por Armando Cavanha, Consultor Acadêmico da PUC- Rio, e Melissa Fernandez, Gerente de T&I do IBP.

Microcity disponibiliza novo canal de atendimento aos clientes

@A Microcity, pioneira brasileira em outsourcing de ativos de TI, está disponibilizando, para todos os seus clientes, um atendimento diferenciado, mais ágil e com mais comodidade, via aplicativo de mensagens WhatsApp. A Suzy 4, inteligência artificial desenvolvida pela empresa, passa a utilizar o aplicativos de mensagens para atendimento dos usuários dos mais de 200 mil ativos da companhia, alocados em todo o país, entre computadores, tablets, servidores e infraestrutura de TI. A nova tecnologia permite a interpretação de mensagens de texto e fotos dos equipamentos enviadas. Segundo Fabiano Pardini, Diretor de Tecnologia e Operações da Microcity, a Suzy 4 representa uma nova era para a empresa e para os seus clientes. “Já estamos vivendo a Transformação Digital, onde a tecnologia é parte fundamental dos processos e das rotinas de trabalho. Por isso, nada mais natural do que oferecer um atendimento diferenciado, aproveitando um dos aplicativos de mensagens mais populares do país, para aprimorar a experiência dos usuários”, afirma.