119 views 6 mins

News@TI 19 a 21/03/2022

em News@TI
sexta-feira, 18 de março de 2022

Webinar gratuito sobre a automatização de obrigatoriedades fiscais

A Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e consultoria especializada em Transformação Digital, promove na próxima quarta-feira, dia 23, o Engtalks, webinar gratuito que terá como tema “A Escrituração Contábil Digital (ECD) e a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) vem aí! Sua empresa está preparada?”. Ministrado por Fabiano Brunholi, responsável pela área de pré-vendas, e Edmir Teles, especialista tributário, ambos da Engineering, o objetivo é ajudar as empresas na entrega dessas obrigatoriedades e apresentar como a solução Smart Tax pode apoiar essa jornada de apuração até o envio das escriturações. Um dos principais benefícios percebidos pelas empresas usuárias desta plataforma, como a Basf, Campari, Clariant, Fleury, Natura, Nestlé, Pfizer, entre outras, é a garantia da segurança das informações – sendo esse, uma das principais preocupações das empresas na atualidade. Isso é possível, pois a Smart Tax não gera duplicação ou dados desatualizados e O encontro on-line acontece das 10 às 11h. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://bit.ly/3CKVJbK.

C6 Bank lança 2° programa de mentoria exclusivo para mulheres

@O C6 Bank acaba de lançar a segunda edição do seu programa de mentoria exclusivo para mulheres, cis e trans, que estão no início de suas carreiras e buscam desenvolvimento profissional. O projeto terá duração de quatro meses, divididos entre sete encontros individuais e três workshops: finanças pessoais, soft skills e dicas de recrutamento e entrevista com liderança feminina do C6 Bank sobre mulheres e carreira. A ideia é unir a experiência de lideranças do C6 Bank para auxiliar no planejamento e direcionamento da carreira de jovens profissionais. As inscrições para mentoradas começam hoje (17) e podem ser feitas até o dia 24. O programa inicia-se em 4 de abril e vai até 9 de julho. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, estar trabalhando ou estagiando e ter disponibilidade para participar dos encontros individuais com os mentores. A presença nos workshops é obrigatória. Mais informações estão na página do C6 com a PrograMaria do projeto #MaisDiversidadenaTecnologia.

TS Shara lança linha customizada de nobreaks de alta potência

@A TS Shara, fabricante nacional de nobreaks e estabilizadores de energia, inova seu portfólio de nobreaks de alta potência com o lançamento do UPS TYRON IN MODULAR. Desenvolvido com alta tecnologia para conversão de energia em qualidade e alta eficiência, produto integra nova oferta especial da companhia para atender projetos customizados de TI. Inicialmente, o modelo foi desenvolvido para converter a energia elétrica trifásica senoidal para as potências de 60, 90 e 120 KVA, mas também poderá ser produzido sob demanda para oferecer uma potência de até 200 KVA, além da melhoria de outras características e recursos como autonomia, tensão de entrada e saída, tipos de distribuição de energia, entre outros, de acordo a necessidade do cliente (https://tsshara.com.br/).

Evento sobre a fase 3 do Open Banking

@O evento contará com a participação dos especialistas, Patrícia Cardoso, Executive Product Manager Open Banking e Dados da Portocred; Natália Cruz, Head de Open Finance da Sensedia e do Alexandre Barbosa, Consultor de Tecnologia na Omni Banco e Financeira, que debaterão sobre o ciclo, funcionalidades, restrição da disponibilidade para compartilhamento, limite máximo por transação. A live será mediada pela Cintia Falcão, Consultora Jurídica da Acrefi (https://eventos.acrefi.org.br/live-open-banking).

Vagas para programa de estágio em todo país

@Estão abertas as inscrições para o programa de estágio da Siemens Healthineers. Graduados em Engenharia, Finanças, Administração e Ciências Biológicas têm até o dia 01 de abril de 2022 para se inscreverem na seleção, por meio do site da 99Jobs. Com o nome de “Estágio Healthineers 2022 — Construindo o futuro da saúde!”, o programa oferece mais de 10 vagas espalhadas por vários estados como, por exemplo, São Paulo (SP), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). Os principais pré-requisitos são a formação a partir de 2024, inglês intermediário, estar cursando o 2º ano da graduação e disponibilidade para atuar de um ano e meio a dois anos na empresa (https://99jobs.com/siemens-healthineers/jobs/217898-programa-de-estagio-siemens-healthineers-2022-2?preview=true).

“Criptomoedas, Bitcoin e o Dinheiro do Futuro” é tema de webinar do Senac Infinite

@O que são Cripto-moedas e como elas funcionam? Por que o BitCoin valorizou tanto em tão pouco tempo? São bons investimentos? Estas serão as moedas do futuro? Para responder essas e outras perguntas o Senac Infinite recebe um dos maiores especialistas de Criptomoedas do Brasil, Dov Gilvanci, no dia 23 de março (quarta-feira), às 19h, para o webinar “Criptomoedas, Bitcoin e o Dinheiro do Futuro”. A transmissão acontece pelo canal do Senac no Youtube (youtube.com/senacgoias).