Prorrogadas inscrições para cursos do Programa Minha Chance com a Microsoft
@As inscrições para os cursos do Programa Minha Chance foram prorrogadas até quinta-feira (21). São 4,5 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional nas seguintes trilhas de ensino: Fundamentos do Microsoft Computação em Nuvem (AZ-900), Fundamentos de Inteligência Artificial (AI-900), Fundamentos de Plataforma de Dados (DP-900) e Fundamentos de Plataforma Computacional (PL-900). As inscrições podem ser feitas neste link: https://bit.ly/3DmtiQA. As aulas terão início em 25 de outubro e se encerram em 19 de dezembro. A carga horária é de 52 horas de conteúdo técnico e mais 8 horas em soft skills. Ao final da capacitação, os mil melhores participantes receberão, gratuitamente, vouchers doados pela Organização Mais Unidos, com apoio da Caterpillar Foundation, para os exames de certificação da Microsoft.
Blue EdTech abre inscrições para nova turma do seu curso de Programação de TI
@Com mais de 300 alunos, a Blue EdTech (https://blueedtech.com.br) que atua como uma escola de tecnologia para formar programadores e ajudá-los a conquistar uma vaga de emprego na área, acaba de abrir as inscrições para a primeira turma de 2022. Os interessados terão até o dia 19 de dezembro para se inscrever para as aulas que começam no dia 17 de janeiro. O curso da Blue tem 12 meses de duração e segue o modelo ISA (Income Share Agreement), no qual o aluno só começa a pagar o equivalente a uma porcentagem do seu salário, quando entrar no mercado e estiver ganhando a partir de um valor combinado. “Nesse formato de financiamento, conseguimos dar acesso àqueles que não possuem condições financeiras para investir numa formação no momento, ajudando a transformar a vida das pessoas para que elas transformem o mundo”, afirma Daniela Lopes CEO da Blue.
TechChannel cria área de ‘Privacidade de Dados e Cibersegurança’
@A TechChannel IT Solutions, integradora gaúcha que atua em todo Brasil com serviços e soluções de Infraestrutura Tecnológica e Conectividade, anuncia a criação da área de ‘Privacidade e Cibersegurança’, fundada para ampliar a cultura de proteção da informação e para suportar a jornada dos clientes na adequação e conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e redução de riscos e vulnerabilidades de segurança. À frente dessa nova área está Bruna Ribeiro, quem assume a função de Head de Privacidade, liderando também as importantes estratégias de Customer Experience. Bruna é co-fundadora da RB DataComply, empresa especializada na implementação da LGPD, agora incorporada à TechChannel (www.techchannel.com.br).
Vivo anuncia parceria com o Google para a venda do Google Wifi no Brasil
@Seguindo a estratégia de ser uma empresa cada vez mais digital e tecnológica, a Vivo incorpora ao seu portfólio mais um produto do Google, amplia a parceria com a marca a partir da comercialização no Brasil do roteador Google Wifi, que chega neste mês às lojas físicas e e-commerce da Vivo (https://lojaonline.vivo.com.br). Na Vivo, o Google Wifi pode ser parcelado em até 21 vezes sem juros nos cartões de crédito, tem frete grátis para as compras via Loja Online e, ao finalizar a compra com os cartões Vivo Itaucard, o cliente tem ainda até 10% do valor da compra de volta.
Formação gratuita em tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade
@O Grupo Boticário lança a 2ª edição do Programa Desenvolve – iniciativa que oferece cursos de formação gratuita em tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade que têm o sonho de iniciar uma carreira na área, mas que não têm condição de realizar cursos profissionalizantes ou que os capacitem a entrar no mercado de trabalho. As inscrições serão abertas no dia 18 de outubro e vão até 7 de novembro no site https://desenvolve.grupoboticario.com.br/. O programa terá início janeiro de 2022. O Desenvolve 2022 oferece 400 vagas para cursos ministrados pela escola de tecnologia Alura, sendo 300 delas para a formação de desenvolvedores em Full Stack, 50 para analista de Dados e 50 para Devops. Assim como na edição passada, metade das vagas (200) serão destinadas exclusivamente pera mulheres e pessoas negras visando reduzir a lacuna de gênero e de raça na área de tecnologia no Brasil. O programa contará ainda com 20 vagas exclusivas para candidatos com 50 anos ou mais, dez posições para pessoas transgêneros ou não binárias e dez para pessoas em situação de refúgio no país.
Whirlpool abre inscrições para o Programa de Trainee 2022 em 3 Estados do País
@A Whirlpool, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2022. Os candidatos poderão atuar nas Unidades de São Paulo (SP), Rio Claro (SP), Manaus (AM) ou Joinville (SC) e terão até o dia 05 de novembro para se inscrever. A Companhia tem por objetivo desenvolver futuros líderes para construir um mundo melhor e mais digital, por meio de uma experiência de trabalho enriquecedora em um ambiente inclusivo, dinâmico e inovador. Todos os cursos de formação superior são elegíveis para inscrição nas vagas, desde que a formação seja entre Dezembro de 2018 a Dezembro de 2021. O inglês no nível intermediário também é um pré-requisito para inscrição no programa, além de disponibilidade para atuar em qualquer uma das localidades onde as vagas estão abertas (São Paulo, Manaus, Joinville e Rio Claro) e disponibilidade para viagens (https://bit.ly/Trainee22).
Tecnologia permite monitorar estudantes no transporte escolar
@A solução alia a tecnologia dos aplicativos com a gestão do transporte de estudantes e está ganhando espaço principalmente na rede pública. Adotada recentemente por Criciúma, em Santa Catarina, a solução permite o monitoramento em tempo real do trajeto das crianças e adolescentes sem necessidade de cartões, chips ou rastreadores. Já disponível para IOS e Android, o MOBI2GO desenvolvido pela Sentran é uma plataforma white label e foi batizada no município catarinense de GPScola. “Em Criciúma, o projeto envolve quase 2 mil alunos da rede municipal: são três meios de transporte: ônibus, vans e automóveis. Os pais agora podem acompanhar o menor desde o embarque até o desembarque”, afirma Willian Silveira, analista operacional do GPScola em Criciúma. Cada aluno recebe uma etiqueta com QR Code, que é afixada em sua mochila. Ao entrar no transporte, o monitor, com ajuda de um celular, lê o código e pronto, ele já está sendo monitorado. Os pais ou responsáveis podem acompanhar todo trajeto do seu filho e receber notificações no embarque e desembarque nos três tipos de veículos (ônibus de 40 lugares, vans com 16 lugares e carros de quatro lugares).