129 views 3 mins

News@TI 19/05/2022

em News@TI
quarta-feira, 18 de maio de 2022

Startups podem se inscrever no Serpro Booster a partir desta quinta

O Serpro divulga, nesta quinta-feira, dia 19, edital para inscrição no Programa Serpro Booster, que oferece créditos de consumo de produtos da empresa para startups de todo o país. O lançamento será transmitido pelo canal do Serpro no Youtube a partir das 15h. O programa foi pensado para promover um ambiente de inovação e colaboração entre o governo e a sociedade, através da interação com os ecossistemas de inovação e empreendedorismo e empresas startups. Para participar, basta acessar a página do Serpro Booster e preencher formulário eletrônico de inscrição, que é gratuita (https://booster.serproventures.estaleiro.serpro.gov.br/register).

Webinar sobre Governança, Cibersegurança e Proteção de Dados para corporações

@Como as empresas se previnem contra os riscos financeiros e comprometimento de suas reputações? Como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mudou os processos dos negócios corporativos, as fusões e aquisições, bem como a avaliação de riscos cibernéticos? Essas são algumas das perguntas que devem ser respondidas no evento “Governança, cibersegurança e proteção de dados para corporações”, que a M&A, promove nesta quinta-feira (19/5), às 14h. “As empresas precisam sempre cuidar de sua reputação e se prevenirem contra eventuais riscos financeiros, decorrentes de invasões cibernéticas, vazamento de dados ou falhas de segurança, que violem dados ou a privacidade das pessoas”, afirma Lina Giraldo, gerente de marketing LATAM da M&A Community. Segundo ela, ciente disto e da entrada em vigor da LGPD, que regula de forma abrangente a proteção de dados pessoais, especialmente sensíveis – que permitem identificar seus titulares, sejam eles clientes, colaboradores ou parceiros – no Brasil, esta atenção precisa ser redobrada para garantir a conformidade e segurança. Por isso, a M&A Community decidiu trazer especialistas para conversar sobre os impactos da nova lei nas empresas, bem como a necessidade de reforço e revisão constante das políticas e estratégias de cibersegurança, a fim de prevenir impactos nos resultados dos negócios e na reputação das empresas. (https://mnacommunity.com/events/governance-cybersecurity-and-data-protection-for-corporates/).


Startup focada em automação de testes com uso de Inteligência Artificial

@O Instituto Atlântico lançou sua primeira startup focada em automação de testes no mercado: o WavingTest, uma ferramenta intuitiva e 100% focada na experiência do usuário que promete ser a nova geração dos testes automatizados com o uso de Inteligência Artificial. A ferramenta promove aumento da cobertura e da velocidade das entregas, além de maior confiabilidade dos testes, levando mais agilidade, adaptabilidade e valor, menos trabalhos manuais e código (https://www.wavingtest.com/).