105 views 7 mins

News@TI 18/06/2020

em News@TI
quarta-feira, 17 de junho de 2020

Lives para debater a retomada econômica e novos caminhos

@Com o objetivo de gerar debates e conteúdo de valor sobre a retomada econômica após a crise causada pelo novo coronavírus, a TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, promoverá a Maratona TOTVS Talks Live nos dias 23, 24 e 25 de junho. Serão mais de 20 transmissões gratuitas durante os três dias de evento, com discussões sobre os impactos sofridos por 12 setores da economia e o plano de retomada de mais de 40 empresas. Os programas contarão com especialistas da TOTVS, além de clientes e parceiros da companhia. Os painéis regionais trarão empresas do Pará, Ceará, Maranhão, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, para debater os aspectos da economia local. Para conhecer a grade completa da programação e acompanhar as lives basta acessar a página www.totvs.com/talks. Os programas não serão simultâneos, sendo assim, é possível aproveitar todos os conteúdos.

Prêmio Gutierrez 2020 recebe inscrições

@Estão abertas, até 31 de julho, as inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2020. A iniciativa reconhece a melhor tese de doutorado na área de matemática defendida no Brasil no ano anterior, considerando os quesitos originalidade e qualidade. A premiação concede R$ 3 mil ao vencedor e é organizada pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Para se inscrever, o autor ou orientador do trabalho deve preencher o formulário disponível neste link: icmc.usp.br/e/161bb. O edital completo pode ser obtido no site premiogutierrez.icmc.usp.br.

BRLink realiza webinar sobre otimização de custos na AWS

@Reduzir custos implantando novas tecnologias é um dos principais desafios dos times de TI na atualidade. Com um orçamento cada vez menor, os gestores precisam encontrar soluções acessíveis e que ao mesmo tempo correspondam às necessidades de negócio sem perder a eficiência da operação. Diante disso, precisa otimizar custos em suas cargas de trabalho e não sabe por onde começar? A BRLink, empresa de tecnologia com foco em soluções de cloud e parceiro Premier da AWS, convida diretores, CIO´s e gerentes de TI para conferir as principais dicas sobre como otimizar custos na AWS. O webinar acontece no dia 24 de junho, às 18h, e as inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo link https://materiais.brlink.com.br/otimizacao_de_custos_na_aws. Além do moderador e CEO da BRLink, Rafael Marangoni, a conversa online contará com a participação do Arthur Basbaum, Migration Success Lead na AWS, e Erick Conte, Arquiteto de Soluções na BRLink.

Aplicativo que conecta caminhoneiros com cargas

@A Sotran Logística, uma das maiores transportadoras de cargas do Brasil, registrou um crescimento de 66%, desde janeiro deste ano, no número de caminhoneiros que utilizam a plataforma TMOV diariamente. Quando o comparativo é feito levando em consideração o início da pandemia, o aumento foi de 43% de usuários diários ativos. Hoje, o app possui uma taxa de crescimento de cerca de 10 mil novos motoristas por mês. A Sotran é responsável por liderar o movimento de transformação digital no setor de logística e transportes ao criar a plataforma TMOV, que apresenta soluções de tecnologia para toda a cadeia logística do agronegócio, um verdadeiro marketplace do setor. Entre as soluções está o aplicativo TMOV, que conecta caminhoneiros com cargas, em tempo real, e em todo o Brasil.

Solução na nuvem para gestão de centros de formação de condutores

@O Autodata online é uma plataforma hospedada em nuvem que permite ao gestor de um centro de condutores realizar todo o controle do negócio de qualquer lugar. Acessado via web em computador ou dispositivos móveis, a solução vem ao encontro de uma necessidade latente dos centros de formação de condutores, especialmente no período de distanciamento social. “Agora, mesmo que não esteja presencialmente na unidade de atendimento, o gestor pode tomar decisões baseadas em dados confiáveis, especialmente no que diz respeito ao controle financeiro”, destaca José Henrique da Silva, diretor da Bludata.

Radix oferece webinar gratuito sobre Data Storytelling

@Nesta quinta (18), a Radix, multinacional de tecnologia e engenharia, oferece uma boa oportunidade para aqueles que estão aproveitando o período da quarentena para atualizar o seu currículo e aprimorar suas qualificações profissionais: o webinar “Data Storytelling: a arte de contar histórias através dos dados”. O evento, gratuito, será comandado pelo cientista de dados Rodolfo Rodrigues Moreira, Tech Lead da Radix, a partir das 18h. O objetivo do webinar é mostrar que dominar os fundamentos matemáticos e as técnicas de programação e negócios não são mais suficientes para o cientista de dados que queira se destacar no mercado de trabalho. De acordo com Rodolfo, quando se trata de negócios, um dos quesitos mais importantes é fazer uma apresentação atraente dos resultados alcançados. “O Data Storytelling é uma técnica fundamental para um cientista de dados expressar sua linha de pensamento de forma clara, objetiva e engajada e transmitir seus insights para um público técnico ou não,” explica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://bit.ly/3hfI7tW