Ensinar empreendedores a crescer na internet
@A HostGator promove o evento HostGator Insights, um dia inteiro de imersão no universo dos negócios e das vendas online. O evento reunirá palestrantes nacionais e internacionais, de algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, no dia 4 de novembro. São profissionais de referência no mercado que compartilharão tendências e insights poderosos para aplicar no site e gerar resultados reais. Entre eles estão nomes como Matt Brandstein (gerente de contas) e Valerie Nilsson (consultora internacional de crescimento) do Google; Luciano Santos, diretor de vendas do Facebook Brasil; Erich Casagrande, gestor de marketing da SEMrush; João da Matta, gestor de relacionamento do LinkedIn Latin America; Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática; além de Robledo Ribeiro, fundador e CEO da HostGator América Latina (https://insights.hostgator.com.br/).
Selo ESG para fundos de investimentos
@A Órama se prepara para dar mais um passo importante – e até então inédito no país. Nos próximos dias, os fundos de investimentos disponíveis na plataforma poderão receber um selo ESG – Environmental, Social and Governance (em português, Ambiental, Social e Governança), criado e concedido pela própria Órama. Com isso, os clientes terão uma visão clara dos produtos que estão alinhados com estes propósitos. De mais de 600 fundos disponíveis na plataforma, quatro receberão o selo neste primeiro momento. “A ideia é estimular que outros fundos também adotem práticas ESG para que essa lista cresça. Para nós, é muito gratificante liderar uma iniciativa como esta, pois é uma tendência mundial e um caminho sem volta”, afirma Habib Nascif Neto, CEO da plataforma de investimentos (https://www.orama.com.br).
Proptech para o mercado imobiliário de luxo
@Com serviços específicos e sintonizadas a um modelo de consumo digital, as proptechs têm ajudado a pautar o mercado imobiliário não apenas pelas usuais abordagens e estratégias de compra e venda típicas dos corretores e imobiliárias. Para alcançar resultados melhores e mais qualificados, as startups como a Mudee pautam-se, sobretudo, no uso de dados como orientação para geração de leads, abordagem e conversão. A tecnologia entra em ação entregando uma nova forma de comercializar imóveis, lançando de indicações por inteligência, machine learning, cruzamento de informações, ações em mídias, redes sociais, entre outros. Algumas proptechs contam ainda, em alguns casos, com robotização, inteligência artificial e realidade virtual, para atingir fins específicos na comercialização de imóveis. Com todos esses processamentos de usos das ferramentas, os dados ajudam ainda a entender melhor o comportamento do cliente e impulsionar as vendas. No caso da Mudee, uma aposta tangível de aplicação tecnológica está nos filtros da plataforma, que geram otimização criando “matchs” entre o perfil do usuário e os imóveis disponíveis (www.mudee.com.br).
Fintech que empresta dinheiro para compras online e pagamentos de contas cresce na pandemia
@Muitas fintechs estão crescendo, e este é o caso do Jeitto – aplicativo que concede um limite de crédito para pagamento de compras online e serviços. Entre o período de primeiro semestre de 2019 para 2020 a empresa teve um crescimento de dez vezes no volume mensal transacionado. O maior crescimento aconteceu no pagamento de contas e boletos: em 2019 representava 40% do volume de transações e o ticket médio de conta em R$47, em 2020 o produto representa 70% do volume de transações e o ticket médio cresceu para R$63. O perfil dos clientes do Jeitto, são trabalhadores do setor de serviço, com faixa etária entre 23 e 38 anos e que possuem renda mensal entre 2 ou 3 salários mínimos. Grande parte são moradores de centros urbanos diretamente ativos. Outro dado levantado pelo app aponta que as principais contas pagas são de planos de controle de operadoras e boletos de compras online. No período citado, a base de clientes da empresa cresceu de 190 mil clientes para 550 mil.