213 views 3 mins

News@TI 17/10/2023

em News@TI
segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Curso de Programação de Harvard conta aulas em português, ao vivo, e de graça

@De acordo com o Report Futuro do Trabalho 2023, do Fórum Mundial Econômico, programação já se encontra entre as Top 20 principais habilidades até 2027. Pensando nisso, a Fundação Estudar oferece, gratuitamente, a todas as pessoas interessadas em começar a programar, um dos melhores cursos do mundo, sem precisar sair de casa. A base teórica do programa é o CC50, versão em português do famoso curso de introdução a programação de Harvard, em que o aluno aprende C, Python, e Javascript, além de realizar projetos práticos. Diferente do curso normal que é oferecido ao longo do ano, a turma que terá início no fim de outubro vai contar com aulas ao vivo, para ajudar a “destravar” conceitos que podem gerar questões na versão gravada. A iniciativa contará ainda com 80 monitores brasileiros e com ferramenta de Inteligência Artificial (IA) para tirar dúvidas. As aulas ao vivo acontecerão entre os dias 26 de outubro a 30 de novembro e as inscrições devem ser feitas no link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfG7kmYqmSDUSXrpUX_VtuVJxILquMsxRi4Yf7v61fH7sqdxw/viewform) até o dia 25 de outubro.

Aulas gratuitas de Inovação e Wearables até o fim de outubro

Inovação é o principal tema das atividades do Samsung Ocean na segunda quinzena de outubro. A agenda presencial inclui aulas de Design Thinking (17), Desenvolvimento de Produtos Inovadores (18 e 19) e Prototipação com a ferramenta Arduino (20 e 30), entre outros temas no campus do Samsung Ocean de Manaus, localizado na UEA. Já para o público de outras regiões do Brasil, o programa oferece uma aula remota sobre Fundamentos de Desenvolvimento de Produtos e Serviços de Base Tecnológica, marcada para o dia 25 (https://www.oceanbrasil.com/).

Especialistas discutem a Revolução da Tecnologia Responsável

@A Thoughtworks, consultoria global de tecnologia, abre as inscrições para a 5ª edição da XConf no Brasil, conferência anual que reúne especialistas para debater as tendências de mercado que impulsionam a inovação e a colaboração. O evento é gratuito e acontece de forma on-line no dia 17 de outubro, com programação das 10h às 19h (https://www.thoughtworks.com/pt-br). A edição deste ano terá a participação de grandes nomes do setor, como a Consultora de Tecnologia Responsável da Thoughtworks Brasil Nina da Hora e a  Diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da Thoughtworks Grazi Mendes.