Live Marketing Sustentável: Necessidade Urgente ou Estratégia de Marketing
@ O evento é uma inciativa da Diretoria Setorial de ESG da AMPRO que tem como líder, Dea Mendonça, que atua desde 2006 com foco em sustentabilidade e é fundadora da ESG Lab Real, que tem atuado como um catalisador de mudanças focado em estratégia de negócios de impacto e ESG. Promovendo experiências e projetos regenerativos, educação e matchmaking, mentorias e palestras. O objetivo é levar para o mercado de live marketing, onde a entidade atua, a importância da adoção de práticas sustentáveis concretas para enfrentar os desafios ambientais, sociais e de governança, tanto no dia a dia, quanto nas diversas etapas de planejamento e execução das mais diversas ações na área. Criando um ambiente propício para networking, intercâmbio de ideias e colaboração entre agências, anunciantes, clientes e fornecedores, fomentando parcerias e iniciativas conjuntas em prol da sustentabilidade (https://www.sympla.com.br/evento/live-marketing-sustentavel-necessidade-urgente-ou-estrategia-de-marketing/2585349).
Startup lança comunidade exclusivamente voltada para impulsionar artesãos
@O Clube Mais Criativo, plataforma que une benefícios e facilidades para lojistas e para a indústria têxtil, anuncia a criação da abertura de uma comunidade voltada para o consumidor final. A empresa é uma startup nova, porém pioneira no segmento, que funciona como um clube de compras voltado para lojistas. O valor da assinatura básica proporciona diversos benefícios, um deles é o cashback em produtos, ação que ajuda o lojista com o pagamento da mensalidade e a impulsionar a escalabilidade do negócio através da compra de produtos com melhores preços. Kadu Pires e Luiz Fernandes são os nomes por trás desse ecossistema colaborativo que une todos os lados. Em linguagem artesanal, eles quase tecem uma rede para conectar ‘quem tem’ com ‘quem precisa’, ou seja, indústria, varejo e consumidor final.
Empresas de oito setores criam mais de 90 chatbots de IA generativa em dois meses
@Os primeiros 60 dias de comercialização do Chatbot de IA generativa da Zenvia, que habilita as empresas a criarem experiências pessoais, envolventes e fluídas em toda a jornada do cliente, já mostram o impacto da tecnologia no mercado. Neste período, pequenas e médias empresas dos setores agrícola, tecnológico, jurídico, imobiliário, financeiro, turismo, serviços e varejo investiram no produto e concluíram 99 chatbots de IA generativa, ou seja, mais de três a cada dois dias! Dentre os principais casos de uso estão: consulta de agenda de eventos e treinamentos, triagem de atendimento, confirmação da participação em eventos, informações sobre a empresa e seus produtos, orientações sobre compra e venda, cadastros, consultas e gerenciamento de contratos.