264 views 7 mins

News@TI 16/09/2021

em News@TI
quarta-feira, 15 de setembro de 2021

E-Xport Meeting

@O mercado brasileiro de e-commerce deve crescer 42% até 2025. No ano passado, o comércio digital movimentou mais de US$ 26 milhões no Brasil e a expectativa é chegar a US$ 37 milhões em quatro anos. A previsão foi apresentada no primeiro dia do e-Xport Meeting, da Apex-Brasil, a Semana do E-Commerce Internacional, encontro anual promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Investimentos e Exportação (Apex-Brasil), que vai até amanhã, (17). Durante o evento, 400 empresas brasileiras de e-commerce contam com capacitações online, consultorias de inteligência de mercado, aceleração de negócios em plataformas B2B e B2C e mentorias em marketing digital, com gigantes do setor, como Google, Amazon, RangeMe, eBay, Alibaba.com, Mercado Libre, VTEX, e JD (plataforma chinesa), que compartilham experiências de sucesso e apresentam as funcionalidades, benefícios e o setup de cada plataforma, perfil de seus clientes, tráfego orgânico, além de promoverem treinamentos práticos para as participantes (https://crm-apps.apexbrasil.com.br/orgbdeab873/inscricao-eventos/evento/e-xport-meeting-2021-semana-do-e-commerce-internacional/a78937fc-40e5-435e-9868-23997853530f).

Solução de integração para restaurantes de rua de pequeno e médio portes

@Focado em contribuir com a digitalização do varejo em todo o país, o Delivery Center dá mais um passo inovador, agora em direção aos lojistas de rua – restaurantes de pequeno e médio portes. A empresa, que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos a 16 marketplaces e uma rede de mais de 15 mil entregadores em todo o Brasil, acaba de lançar o Unity, sua nova solução de gestão, que permite a integração de aplicativos de delivery em uma única interface. A nova plataforma entrega uma visão macro dos pedidos, além de gerar diversos relatórios analíticos para que o lojista acompanhe seus dados, vendas e performance (www.deliverycenter.com.br/Unity).

Brasília e Uberlândia são as ganhadoras do Prêmio Cidades Amigas da Internet

@Brasília e Uberlândia são as cidades ganhadoras do Prêmio Cidades Amigas da Internet, que será divulgado hoje (14), às 12h30, no Painel Telebrasil 2021 pela Conexis Brasil Digital e pela Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel). O prêmio reconhece as ações dos municípios para incentivar a implantação de infraestrutura de telecomunicações e a expansão da conectividade. As duas cidades se destacaram no Ranking das Cidades Amigas da Internet 2021, que está em sua sexta edição. Uberlândia aparece na primeira colocação, entre um grupo dos 100 maiores municípios brasileiros em população, como a cidade que mais pontou nos quesitos considerados pelo ranking entre eles, legislação e prazo para licenciamento de antenas. Uberlândia repetiu a boa performance dos anos anteriores, se mantendo entre as top 3 do ranking (www.paineltelebrasil.org.br).

3S Checkout realiza gestão completa do restaurante

@A E-Deploy, empresa brasileira de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções para gestão empresarial com foco em varejo, lança o 3S Checkout, plataforma tecnológica para a transformação digital da experiência de compras. O sistema toma conta de todos os aspectos do restaurante: atendimento, operação, menu, cardápio, produção, relação com a cozinha, automatização de produção e delivery e ainda oferecer relatórios, dashboards e inventário. A solução é modulada, ou seja, se adequa ao restaurante e às suas necessidades, podendo ter os recursos expandidos caso o proprietário decida ampliar os negócios e/ou abrir filiais. É ideal tanto para um único restaurante quanto para franquias e grandes redes. Todos podem usufruir das vantagens do sistema (https://3scheckout.com).

C6 Bank abre 500 vagas de emprego para todas as áreas do banco

@ O C6 Bank está com 500 vagas de emprego abertas, para todas as áreas e níveis de experiência. Esse é o maior movimento de contratação desde o lançamento do banco, há dois anos, e tem o objetivo de acompanhar o crescimento da instituição financeira, que ultrapassou em agosto a marca de 10 milhões de clientes. Com 1,5 mil funcionários atualmente, o banco já contratou 781 colaboradores neste ano. Mais da metade das vagas disponíveis são para a área de tecnologia, com possibilidade de trabalho remoto. Há oportunidades para desenvolvedores (back-end, front-end e mobile), cientistas de dados, analista de qualidade de software, service desk, analista de risco. Também há vagas disponíveis para atuar em outras áreas, como marketing, jurídico, compliance e prevenção a fraudes (https://www.c6bank.com.br).

Solução com gestão ativa de campanhas por aplicativos de mensagem como WhatsApp e Messenger

@Na maratona percorrida pelo cliente para entrar em contato com um serviço, sai mais feliz aquele que consegue resolver todas as suas demandas interagindo em um único canal, seja um atendimento administrativo ou pelo seu Contact Center. É justamente neste sentido que a Dígitro Tecnologia acaba de lançar uma nova funcionalidade ao mercado. Através de um robô (Persona) é possível enviar mensagens para clientes, parceiros ou prospects com conteúdos exclusivos, permitindo que o retorno destas mensagens possam ser direcionados para a pessoa ou equipe destinada ao atendimento. Esse redirecionamento pode ser respondido por serviços de mensagem, como WhatsApp, Messenger e Telegram. O Persona é o robô de atendimento da Dígitro Tecnologia que atua de forma integrada ao UNA (sistema de comunicação unificada corporativa que integra mensagens de texto, voz e vídeo na nuvem ou on premise). Diferentemente de outros aplicativos para conversação instantânea, o UNA oferece vantagens corporativas e de segurança aos usuários (www.digitro.com).