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News@TI 15/07/2020

em News@TI
terça-feira, 14 de julho de 2020

Aplicativo permite realização de auditorias e inspeções em tempo real

@Desburocratizar processos e facilitar a realização de auditorias e inspeções periódicas é um dos maiores anseios para empresas de todos os portes. Para ir ao encontro dessa demanda, a Verde Ghaia lança a ferramenta AuditeFácil (disponível no Google Play). O aplicativo, para smartphones e tablets, permite a execução e acompanhamento das auditorias, com registro de todos os dados da atividade e atualização em tempo real. Dessa forma, a gestão ganha autonomia, com o ambiente de trabalho ideal para padronização das ações e foco na qualidade total para o controle de todas as áreas operacionais da organização, com mais simplicidade e agilidade na rotina. Com o app, será possível organizar todos dados em um único lugar, de forma rápida, com fácil acesso e acompanhamento periódico das ações preventivas.

Plataforma para gestão de atendimentos

Imagem: Tainara Rossi/AI Ellevo

@A Ellevo acaba de anunciar o lançamento de uma nova plataforma. É o Ellevo Next, projeto que é fruto da evolução da já reconhecida Plataforma Ellevo. Neste novo projeto, a solução segue o modelo SaaS de comercialização e proporciona ao usuário mais simplicidade na gestão dos atendimentos. Através de uma interface simples e intuitiva, que pode ser acessada de qualquer lugar, inclusive via dispositivos móveis, gestores e profissionais poderão registrar e receber tarefas, organizar o fluxo de trabalho, especialmente em equipes alocadas remotamente, e ainda realizar o atendimento de solicitações. “O Ellevo Next é fruto de um intenso trabalho de identificação das necessidades de mercado e das possibilidades de transformação digital na rotina de atendimento das empresas. Foram mais de dois anos de ajustes para garantir que a plataforma seja aderente a PMEs de qualquer segmento que buscam na tecnologia o apoio para a otimização do fluxo de trabalho”, explica Bruno Pinheiro, gerente de Produto da Ellevo responsável pelo desenvolvimento do projeto do Ellevo Next.

Primeira empresa de contact center a conquistar a ISO 56002 no mundo

@A Atento acaba de conquistar o certificado ISO 56002. Esta é a primeira vez no mundo em que uma empresa do setor de relacionamento com o consumidor recebe esse selo. A empresa também é a quarta no Brasil a conquistar essa certificação. Dessas, três foram coordenadas pela PALAS, consultoria de inovação e gestão pioneira nessa norma no Brasil. Para conquistar a certificação, a Atento passou por um processo de avaliação que levantou as iniciativas que a companhia já tinha na área de inovação e as que ainda seriam necessárias para atender as diretrizes da norma, comprovando um sistema eficiente de gestão da inovação. No total, foram cinco meses para que a empresa estivesse pronta para a auditoria de certificação, que foi realizada pela QMS, certificadora internacional de origem australiana.

Plataforma oferece processo 100% digital e otimiza em 40% rotina do RH das empresas

@A startup JobConvo (https://www.jobconvo.com/pt-br/) criou um software de Recrutamento e Seleção online que utilizada Inteligência Artificial para otimizar processos. A empresa, comandada por Ronaldo Bahia, CEO e fundador da JobConvo, nasceu em 2012, como um projeto, para tentar resolver uma das principais dores das companhias na hora de contratar um profissional: o recrutamento e a seleção de talentos. A primeira versão da JobConvo apresentava um site com 10 perguntas onde os interessados pelas vagas mandavam respostas em vídeos. Após participar do programa de aceleração StartupChile, a startup recebeu investimento anjo de R$ 300 mil para evoluir o negócio. De lá pra cá a JobConvo só cresceu: dobraram a receita em 2016 e em 2017 com o lançamento do módulo de Gestão Completo de Processos Seletivos. Em 2018, implementaram Inteligência Artificial e o módulo de Admissão Digital, também com IA, para facilitar a vida do RH e do recrutador, e no último ano criou soluções de aperfeiçoamento para a plataforma.

Solução integra sistema de pagamento à assinatura digital

@A DocuSign, empresa pioneira em assinaturas eletrônicas e líder na gestão de documentos na nuvem, lança uma nova solução que ajudará a acelerar ainda mais os negócios das empresas brasileiras, independentemente do tamanho ou segmento de atuação: o DocuSign Payments. A nova solução permite que as empresas encurtem processos de pagamento e possam antecipar os seus recebíveis de forma rápida, fácil e com toda a segurança da assinatura eletrônica DocuSign. De acordo com estudos da companhia, 65% das empresas enfrentam atrasos no recebimento de um pagamento ou tem alguma falha na hora da cobrança e 20% das companhias gastam mais de 10 horas por semana cobrando pagamentos. “A partir do momento que a empresa pode agregar o pagamento junto com o aceite de uma proposta de negócio, via assinatura eletrônica, ela consegue acelerar um processo que interfere diretamente no fluxo de caixa. Neste momento em que economias do mundo todo sofrem impactos com a pandemia da COVID-19, garantir o pagamento no acordo é muito bem-vindo para todo e qualquer negócio”, explica Gustavo Brant, Vice-Presidente de Vendas Latam da DocuSign (https://www.docusign.com.br/produtos/pagamentos).