113 views 3 mins

News@TI 14/04/2022

em News@TI
quarta-feira, 13 de abril de 2022

Edital “Startup Win” está com inscrições abertas até o dia 24 de abril

@Uma definição atual vem ganhando força para definir uma startup: “Grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em um cenário de incertezas”. Essas empresas são definidas em dois estágios – validação de ideias e crescimento no estágio de operação e tração. Na elaboração de um programa que possa atender esses dois perfis distintos, o Sebrae Rio está com dois editais abertos “Startup Win” para esse público. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de abril, pela internet. As consultorias serão realizadas de forma on-line. Para participar as empresas precisam ter sede no Estado do Rio de Janeiro. Durante o programa, o empreendedor terá acesso a consultores e instrutores com experiência de mercado, além da possibilidade de aproximação com potenciais investidores (As inscrições podem ser feitas pelo https://forms.office.com/r/wmc9395Ruq.).

LUZ Soluções Financeiras abre 17 vagas de trabalho

@A LUZ Soluções Financeiras, referência no desenvolvimento de soluções inovadoras para gerenciamento de riscos e investimentos, está com 17 vagas abertas. Com o modelo de trabalho remoto, a empresa busca profissionais de qualquer localidade do País. Em São Paulo ou em São Carlos, cidades nas quais a empresa possui escritório fisico, os profissionais podem optar pelo modelo híbrido, ou seja, o trabalho pode ser executado de forma remota ou presencial, de acordo com a necessidade do gestor e do projeto. 


Treinamento que abre o mercado de cibersegurança para jovens talentos

@Estão abertas as inscrições para a quinta edição do CPTIS – Programa de Certificação em Segurança de TI realizado pela Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança. Após ser realizado de forma on-line por dois anos, devido à pandemia da Covid-19, o treinamento retorna ao formato presencial. O CPTIS é voltado para jovens com até 27 anos, recém-formados em Ciência da Computação, ou que já tenham experiência na área de tecnologia. O objetivo é qualificar o grupo selecionado com conhecimentos práticos e as habilidades necessárias para conquistar oportunidades de trabalho no ramo da Engenharia de Sistemas e Vendas na indústria de segurança de TI. As inscrições para o CPTIS vão até o dia 17 de abril. Para participar, os candidatos precisam enviar uma carta de apresentação (PDF – até 500 palavras) contando um pouco sobre sua formação ou experiência em TI e explicando porque têm perfil para participar do programa. Segue o endereço para envio do e-mail [email protected].