97 views 6 mins

News@TI 13/11/2020

em News@TI
quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Workshop Impactos e Desafios da LGPD para empresários

@A FecomercioSP se une à Opice Blum Academy e apresenta um curso especialmente desenvolvido para atender às necessidades dos empresários sobre a adaptação às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O workshop Impactos e Desafios da LGPD será realizado na modalidade presencial a distância, nos dias 26 e 27 de deste mês, das 9h às 13h. As inscrições já estão abertas, e as vagas são limitadas. É importante destacar que a adequação à LGPD vai além da adaptação às novas regras, já que um dos pontos mais relevantes é a necessidade da criação de uma nova cultura empresarial. Por isso, a FecomercioSP e a Opice Blum Academy desenvolveram um workshop que reúne os mais capacitados especialistas do setor para explicar os principais pontos de atenção na mudança de mindset dos empresários (https://representa.fecomercio.com.br/workshop_lgpd).

Aplicativos fraudulentos relacionados com Minecraft enganam milhões de usuários

@A Avast identificou uma onda de aplicativos para dispositivos móveis maliciosos na Google Play Store mirando jogadores, em particular, fãs do popular videogame Minecraft. Esses aplicativos chamados de “fleecewares” oferecem novas skins, papéis de parede coloridos ou modificações para o jogo, mas cobram um valor desproporcionalmente alto das vítimas e chegam a lucrar centenas de dólares por mês dos usuários. A Avast relatou sete desses aplicativos ao Google (www.avast.com/pt-br).

Solução de monitoramento inteligente de distanciamento seguro

@Dentro da estratégia de oferecer soluções inovadoras a clientes corporativos, a TIM integra, no recém lançado marketplace IoT, a solução Smart Proximity, desenvolvida pela Engineering, companhia global de Tecnologia da Informação e Consultoria especializada em Transformação Digital. A solução, que ajuda a manter o distanciamento seguro em áreas de risco, está disponível para clientes TIM dentro do escopo de agronegócios. Entretanto, o Smart Proximity pode ser aplicado em outras atividades que envolvem riscos físicos, químicos ou ambientais, como mineração. Ao disponibilizar a solução para clientes no agronegócio, a TIM oferece mais uma forma de manter ambientes de trabalhos seguros, inclusive em tempos de distanciamento social (www.tim.com.br).

Startup inglesa aposta no mercado brasileiro

@Revolucionar a forma como as marcas se conectam com os consumidores e gerar resultados garantidos é o propósito da Adludio, que acaba de chegar ao mercado brasileiro. Com foco em Sensory Mobile Advertising – anúncios interativos e sensoriais para experiências intuitivas nos dispositivos móveis -, a startup inglesa combina tecnologia própria, criatividade e dados para garantir 100% de visibilidade, já que o cliente só paga quando há interação do usuário. Com reconhecimentos internacionais, a Adludio ficou entre as 50 principais empresas de tecnologia que mais cresceram no Reino Unido em 2019, sendo listada no “Technology Fast 50” da Deloitte pelo segundo ano consecutivo. No portfólio, estão campanhas realizadas para marcas como Adidas, Unilever, Mastercard, Lenovo, Jaguar, Ebay, Microsoft, Bose, Dior, Columbia, Lacoste, Le Meridien, entre outros.

Mestrado em Ciência da Computação

@Estão abertas as inscrições no processo seletivo de alunos regulares para o curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com ingresso no primeiro semestre de 2021. O Programa apresenta duas áreas de pesquisa: Computação Científica e Inteligência Computacional; e Engenharia de Software e Sistemas de Computação. A seleção será realizada em duas etapas: análise documental e entrevista, ambas de caráter eliminatório. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de novembro exclusivamente pela Internet. As informações sobre a seleção do PPGCC-So, incluindo cronograma, documentos necessários, critérios de avaliação, entre outras, devem ser conferidas no edital, disponível no site www.ppgccs.sor.ufscar.br.

Digitalks Global Summit

@O Digitalks Brasil e o Digitalks Portugal se uniram em um novo conceito de evento totalmente digital e gratuito, o Digitalks Global Summit, que acontece em 15 e 16 de dezembro. O formato inédito conectará negócios, tecnologia e pessoas de todo o mundo em dois dias de muito networking e conteúdos voltados para inovação e novos negócios digitais. Com uma excelente grade de palestras, o evento internacional terá quatro momentos especiais: Digitalks Expo 2020|Portugal, Digitalks Executive, Digitalks Global Experience e Prêmio Digitalks. Martha Gabriel, uma das pensadoras digitais mais influentes do Brasil, será a keynote speaker de abertura (https://bit.ly/2IEYtPZ).