
Evento gratuito com foco em inteligência artificial e proteção de dados
@A Edenred Brasil, plataforma digital líder em serviços e meios de pagamento, e o BNP Paribas Brasil, banco líder na União Europeia com presença em mais de 60 países, realizam no dia 18 de setembro a terceira edição do DPO Talks, evento gratuito e aberto a pessoas profissionais e interessadas pela área de proteção de dados. A programação reunirá especialistas para debater temas como inteligência artificial, privacidade, segurança digital e estratégias inovadoras de proteção de dados, estimulando, também, a discussão sobre o papel da inovação nesse cenário (https://www.sympla.com.br/evento/dpo-talks-privacidade-e-protecao-de-dados-3-edicao/3077338?_gl=1r4iitf_gcl_auMTMxMjg1MTkwNC4xNzQ5NTc1Mzk4LjcyNDYxMTk2MC4xNzU2MjEwNTkxLjE3NTYyMTA1OTE._gaNTE0ODkwNzU4LjE3NDk1NzUzOTk._ga_KXH10SQTZF*czE3NTYyMTU1ODMkbzE2JGcxJHQxNzU2MjE1NjA0JGozOSRsMCRoMTIzOTQyNzkzMQ).
60 mil bolsas de estudo gratuitas para quem quer se desenvolver em programação
@ O Santander anuncia o programa Santander Imersão Digital, que oferece 60 mil bolsas de estudos gratuitas para quem está dando os primeiros passos na área da tecnologia ou para profissionais em transição de carreira e atuantes no setor. O projeto é desenvolvido em parceria com a Alura + FIAP Para Empresas, solução de educação corporativa em tecnologia, e possui trilhas de aprendizados que incluem conteúdos em UX, Mobile e DevOps, com atividades práticas, acesso à plataforma da Alura e acompanhamento diário de professores e especialistas referências no setor. Não é necessário ter conhecimento prévio ou ser cliente do Banco para participar. As inscrições vão até 14 de setembro e podem ser feitas pelo link (https://app.santanderopenacademy.com/pt-BR/program/santander-imersao-digital?utm_source=Imprensa&utm_medium=Press-Release&utm_campaign=SOABR-Imersao-Alura).
Formação da primeira turma exclusiva de pessoas com deficiência para o marketing do futuro
@ AConsiderado o primeiro programa de formação em marketing e tecnologia voltado para a indústria da comunicação, o Martech Academy acaba de formar sua primeira turma composta exclusivamente por pessoas com deficiência. Idealizado pela SoulCode Academy e Meio & Mensagem, o projeto contou com o apoio da BETC HAVAS e do Grupo Reckitt para ampliar a representatividade no mercado, formando talentos diversos e não óbvios para as profissões do futuro. A edição dedicada a pessoas com deficiência recebeu mais de 800 inscrições de todo o Brasil. Ao longo da formação, os selecionados participaram de uma trilha intensiva com 240 horas de conteúdo, combinando teoria e prática em temas como dados, mídia, performance e inteligência artificial aplicados ao marketing. Desde 2021, o programa promove impacto social, empregabilidade e diversidade por meio de bootcamps intensivos nas trilhas de Analista de Dados e Analista de Mídia e Performance com Inteligência Artificial. Já foram mais de mil alunos formados, sendo 58% mulheres, 52% pessoas pretas e pardas e mais de 35% LGBTQIAPN+ (https://soulcode.com/).


