131 views 3 mins

News@TI 12/03/2020

em News@TI
quarta-feira, 11 de março de 2020

Workshop Propriedade Intelectual e Aspectos Jurídicos para Startups

@A COM/M Educação realiza, nos dias 20 e 21 deste mês, o 1o Workshop Propriedade Intelectual e Aspectos Jurídicos para Startups, uma oportunidade única para conhecer e entender mais sobre deste universo com o Dr. Fernando Previdi Motta, estudioso e especialista em Direito Autoral e Formação de Startups. Com seis horas de duração, o workshop vai promover troca de informações e análises importantes para quem tem uma ideia para apresentar ao mercado ou está constituindo uma empresa startup. Também contará com dicas valiosas para quem está em busca de investidores ou quer se atualizar sobre os seus direitos e proteção das ideias (www.comm.com.br) ou (https://www.diskingressos.com.br/event/1115).

Aplicativo de segurança pessoal

@A tecnologia busca promover inovações que ajudem a garantir a segurança das mulheres em casos de assédio nas ruas, violência doméstica, abuso no transporte, violência laboral, assaltos, entre outras situações de risco. Esse foi um dos pilares para a criação do UrSafe, o primeiro aplicativo com ativação viva-voz por reconhecimento de voz e totalmente sincronizado com os serviços de emergência (como o 190). Os recursos avançados deste aplicativo ajudarão os usuários a se protegerem e evitarem situações de risco, desde o uso de aplicativos de namoro às cegas ou aplicativos de mobilidade compartilhada, até emergências relacionadas a eventos climáticos ou invasões domésticas. Disponível para iOS e Android.

Solução premiada

@O Arcserve Appliances Secured by Sophos foi o vencedor do prêmio de melhor proteção contra ataques de ransomware no 2020 Cybersecurity Excellence Awards na categoria Silver. Resultado da aliança global firmada no ano passado entre a Arcserve e a Sophos, a solução é a primeira a entregar proteção dedicada para backup de dados contra ataques criminosos. Nos mais diversos cenários, seja envolvendo ataques de ransomware, paradas não planejadas ou erros humanos, a organização passa a contar com uma proteção completa e que pode ser implementada em apenas 15 minutos com uma excelente relação custo-benefício (Arcserve.com/Sophos).