Com apoio da ApexBrasil, comércio internacional impulsiona equidade de gênero
@A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que desde 2023 estabeleceu um canal de diálogo com empresárias e instituições de apoio ao empreendedorismo feminino. Uma iniciativa que já traz resultados, comemorados a cada conquista e, mais do que nunca, neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Em menos de um ano, o Programa Mulheres e Negócios Internacionais (MNI), criado pela ApexBrasil, já conta com resultados concretos que a colocam como pioneira em práticas por maior participação feminina no mundo. Só nos seis primeiros meses da iniciativa, os atendimentos a empresas lideradas por mulheres aumentaram 32%, chegando a quase três mil empresas em 2023. No total, quase 700 novas empresas com liderança feminina foram apoiadas pela Agência no último ano, participando diretamente de mais de 30 ações realizadas no âmbito do Programa.
(https://apexbrasil.com.br/mulheresenegociosinternacionais).
Empresa brasileira de TI tem 33% de mulheres em cargos de liderança
@De acordo com a pesquisa Women in Technology, menos de 20% dos cargos em áreas de tecnologia no Brasil são ocupados por mulheres. Mas essa realidade é bem diferente na AMcom, companhia brasileira especializada em soluções digitais, onde esse número, considerando principalmente os cargos de liderança, chega a 33%. Além disso, na AMcom, as mulheres representam 28% do quadro de colaboradores. À frente do time, é claro, uma mulher: Andréia Rengel é a CEO da AMcom. A executiva atua na companhia desde que ela era uma empresa de pequeno porte, com apenas 20 funcionários (www.amcom.com.br).
Pesquisa que mapeia comportamentos de risco à segurança digital chega à terceira edição
@Está no ar a terceira edição da pesquisa Information Security For All – IS4all, uma iniciativa da Netfive, empresa especializada em estratégia de segurança da informação. O objetivo do levantamento é mapear comportamentos que podem oferecer riscos tanto à segurança digital do usuário quanto a do seu ambiente de trabalho. Por isso, além de ser aberta ao público, a pesquisa também é respondida por colaboradores de empresas de diversos setores que são parceiras da Netfive. Ao final do levantamento, um relatório é elaborado com dados e insights sobre fragilidades no uso da tecnologia. “O colaborador leva para o local de trabalho os mesmos comportamentos que tem fora dele. Logo, o conhecimento individual tem um impacto significativo na cibersegurança, não apenas dos usuários e de suas famílias, mas também da organização onde atua”, alerta Henrique Schneider, CEO da Netfive. Para participar, acesse o link (https://pesquisa.is4all.com.br/?fbclid=PAAaalE0irKJAfAC_tfk6g0RUD7dAbdb86Qj_WMA7QkcARhq8ybMYW8qDsruk_aem_AWGebL3NxySZKci5pllzpX_EWkWZZy5mEjJMVlnsZHcREIW18nSJW3QMPl6qL1AH8rc).