100 views 5 mins

News@TI 08/01/2021

em News@TI
quinta-feira, 07 de janeiro de 2021

Êxito Mentoring Experience

@Mesmo empresários com carreiras já consolidadas se encontram, por vezes, em encruzilhadas ou estagnados, sem saber como melhorar suas vidas e seus empreendimentos. A mentoria é uma ferramenta que ajuda a retirar essas amarras, que muitas vezes vêm da própria mente. Pensando nisso, surgiu o Êxito Mentoring Experience, projeto de mentoria de alta performance que chega à segunda edição em 2021 e já está com inscrições abertas. O Mentoring, promovido pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo, tem duração de seis meses e começa com quatro dias de imersão em uma praia paradisíaca. Após a imersão, os participantes terão encontros semanais online com os mentores para desenvolver ainda mais seus empreendimentos e seus mindsets. As inscrições para o Êxito Mentoring Experience 2021 podem ser feitas no site www.exitomentoringexperience.com.br, onde há também informações complementares do projeto.

Executivos de bancos questionam o avanço da transformação digital de suas empresas

@A FICO, líder mundial em software de análise preditiva, realizou uma pesquisa em parceria com a empresa de inteligência de mercado Arizent sobre as percepções de líderes de bancos com relação à transformação digital. O estudo indicou que a maioria dos executivos (71%) expressam dúvidas sobre a capacidade de suas empresas responderem ao cenário de disrupção digital. A omnicanalidade foi considerada o maior problema para os bancos, sendo que quase dois terços (62%) admitem ter dificuldades para oferecer um serviço consistente em todos os canais. Apenas 3% dos entrevistados acreditam que suas companhias tomaram as medidas necessárias para se adaptarem às evoluções tecnológicas. Relatório completo em: https://www.fico.com/ABresearch.

Guiabolso oferece aos seus usuários retrospectiva das finanças

@O Guiabolso – plataforma de soluções financeiras que facilita e melhora a vida financeira das pessoas, através de gestão, produtos e pagamentos – preparou uma retrospectiva do ano. Gratuita, a utilidade já está disponível para quem acessou o Guiabolso ao menos uma vez nos últimos seis meses com conta ou cartão contectado ao app. A retrospectiva mostra o saldo final do ano de todas as contas e cartões conectados ao aplicativo; gastos por categoria (qual mais gastou e qual menos gastou); se teve gastos com juros e tarifas (como cheque especial) e quanto foi; gastos com DOC e TED e quantidade de transações feitas; e score de crédito. Os dados serão obtidos via e-mail. Vale ressaltar que para ter uma análise completa do ano, o usuário precisará ter utilizado o Guiabolso ao menos uma vez em cada um dos 12 meses (www.guiabolso.com.br).

Méliuz abre mais de 60 de vagas de emprego, com contratações para todo o Brasil

@O Méliuz, empresa que oferece soluções digitais por meio de uma plataforma de marketplace e serviços financeiros e que recompensa usuários com cashback, está com dezenas de vagas de emprego e estágio abertas. As oportunidades são para diversas áreas, como Departamento Pessoal, Recursos Humanos, Growth, Estratégia e, principalmente, Tecnologia. Somente para o time de desenvolvedores, são mais de 40 vagas, a maioria com regime de trabalho remoto. A empresa oferece contratação em regime CLT, salário e benefícios compatíveis com o mercado, como plano de saúde, plano odontológico, vale refeição ou alimentação. Atualmente, o Méliuz adotou o sistema de trabalho híbrido ou 100% remoto, o que possibilita que profissionais de qualquer parte do Brasil se candidatem para praticamente todas as vagas (https://meliuz.gupy.io/).