109 views 4 mins

News@TI 07/07/2021

em News@TI
terça-feira, 06 de julho de 2021

Evento gratuito voltado ao comércio varejista apontará tendências do setor

@Para a retomada econômica, o comércio varejista precisa estar alinhado com as melhores práticas do mercado. O setor é responsável pela empregabilidade de 68,43% dos brasileiros e contribui com uma massa salarial total de mais de R$ 50 bilhões, por ano. Para apoiar os pequenos negócios, o Sebrae Rio e o Sebrae Nacional realizam a primeira edição do evento gratuito e on-line Varejo Week, que apontará as principais tendências do setor e possibilitará trocas de experiências entre as empresas de diferentes localidades do país. O evento contará também com a participação do Sebrae de outros estados, como Rio Grande do Norte, Bahia, Distrito Federal e Espírito Santo, e será realizado entre os dias 12 e 16 de julho, sempre com palestras no período da manhã, começando às 10h30, e também com painéis setoriais iniciando às 17h30. Para participar o empreendedor precisa realizar sua inscrição no link (https://conteudos.rj.sebrae.com.br/varejo-week).

“Google das Startups”

@Quem são, onde estão, quanto receberam de investimento e que soluções oferecem as mais qualificadas startups dos quatro cantos do planeta? O empreendedor brasileiro Luiz Neto, radicado no Vale do Silício há cinco anos, criou uma tecnologia para coletar essas informações de forma mais eficiente e hoje comemora um marco: sua empresa Innovation Intelligence, fundada em março de 2020, se tornou o maior banco de dados online de startups do mundo, com mais de 250 mil soluções cadastradas (20 mil delas brasileiras) e uma seleção valiosa: todas receberam investimentos de venture capital e, portanto, são “validadas” pelo mercado. Criada para ser o “Google das Startups”, a Innovation Intelligence tem como um dos principais diferenciais a busca semântica por contexto. “Assim como no Google, por meio de inteligência artificial, o sistema amplia o escopo das palavras digitadas no campo de buscas para encontrar resultados e entende o contexto do que está sendo procurado para trazer os melhores resultados”, diz Luiz Neto, que tem como foco principal facilitar os negócios de inovação aberta e aproximar grandes empresas de startups através dos serviços da plataforma (www.innovationintelligence.ai).

Jovens de baixa renda recebem treinamento para trabalhar no Porto Digital

@A Qualiti Innovative Learning, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, está lançando o projeto SocialCode, um programa social de formação de desenvolvedores de softwares. O curso faz parte do novo projeto Forma.Aí, lançado pelo Governo do Estado de Pernambuco, e que visa promover a qualificação de jovens para garantir vagas na área de tecnologia da informação (TI). O curso de qualificação, que será totalmente gratuito para os participantes, tem como objetivo promover um maior engajamento dos estudantes de baixa renda no grande volume de vagas de emprego no Porto Digital, que atualmente conta com mais de 3200 postos de trabalho em aberto. “A ideia é mostrar a estes estudantes de que todos são capazes, sim, de garantir uma dessas vagas”, destaca Fernando Wanderley, diretor da Qualiti Innovative Learning, que faz parte do Grupo Pitang de tecnologia.