96 views 4 mins

News@TI 07/07/2020

em News@TI
segunda-feira, 06 de julho de 2020

Teias da Inovação MCTI on-line

@Em novo formato, agora on-line, o projeto Teias da Inovação MCTI promove mais um evento gratuito hoje (7). Nessa edição, um dos convidados é Amure Pinho, presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Com o tema “Teias para Startups: Financiamento, Investimento e Fomento à Inovação Durante e Pós-Pandemia”, o programa abre espaço para o debate sobre como os ecossistemas brasileiros de startups (nascentes ou já em estágio de crescimento) estão conseguindo se financiar em meio à pandemia. Assim, o objetivo é discutir alternativas, instrumentos e mecanismos para dar sequência ou iniciar projetos de inovação no novo contexto. A ação tem abrangência nacional, ou seja, qualquer pessoa interessada pode se inscrever pelo site www.teiasdainovacao.com.br.

Evento internacional da UFSCar reuniu jovens cientistas

@A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o pesquisador Alex S. Lima da Universidade de Gotemburgo (Suécia) realizaram, nos dias 16,17, 24 e 25 de junho, o debate on-line “I Fronteiras em eletroquímica e eletroanalítica: avanços realizados por jovens cientistas”. O evento reuniu pesquisadores brasileiros que trabalham em instituições nacionais e internacionais com linhas de pesquisas em eletroquímica e/ou eletroanalítica, além de palestrantes brasileiros e estrangeiros, com relevantes trabalhos nas áreas. As apresentações foram conduzidas por jovens pesquisadores e doutores que abordaram as realizações dos diferentes grupos de pesquisas na atualidade. “Organizamos o evento em parceria com a Universidade de Gotemburgo para discutir e estimular os jovens cientistas a realizarem pesquisas nas áreas de eletroquímica e eletroanalítica, principalmente diante da pandemia de COVID-19”, explicou o pesquisador da UFSCar, Prof. Dr. Bruno Campos Janegitz.

Doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional no ICMC

@O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para doutorado e doutorado direto no Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional. São oferecidas, ao todo, 75 vagas, e as inscrições podem ser realizadas até dia 31 de agosto. Os candidatos deverão se inscrever diretamente no endereço icmc.usp.br/e/696c1, no item “Alunos Regulares”. O ingresso no doutorado do Programa é oferecido de forma contínua e, quando os prazos de um processo seletivo se encerram, são lançados novos editais. As publicações são sempre efetuadas nessa mesma página.

Simpress lança oferta completa de equipamentos e soluções

@A Simpress, provedora de equipamentos e soluções, lançou uma oferta para as empresas ativarem postos de trabalho remotos, o projeto Home office Simpress, uma ferramenta que facilita a montagem de postos de trabalho no modelo de outsourcing. Com esse programa da Simpress, os clientes preservam seu capital de giro, centralizam sua estrutura em um único fornecedor, garantem toda atualização tecnológica e ainda deixam de se preocupar com suporte técnico. O portfólio conta com notebooks, monitores, celulares, tablets, impressoras, multifuncionais e scanners, enfim itens fundamentais na montagem de um posto de trabalho.