133 views 4 mins

News@TI 06/04/2023

em News@TI
quarta-feira, 05 de abril de 2023

Pós-graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional

@O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional (PPG-CCMC). São oferecidas, ao todo, 48 vagas para mestrado, 54 para doutorado e 16 para doutorado direto. As inscrições podem ser realizadas até dia 5 de maio acessando o site do Programa: www.icmc.usp.br/pos-graduacao/ppgccmc/ingresso (clique em “alunos regulares”). Para se inscrever no doutorado, os estudantes deverão ter o título de mestre em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística e áreas afins. E para o doutorado direto e o mestrado, os alunos devem ter completado cursos de graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística e áreas afins.

Influencers ads

@Um evento para cerca de 400 influenciadores, empresários dos setores de comunicação, mídia, tecnologia, finanças, automobilístico e executivos, realizado na Casa Bossa, em São Paulo (SP), marcou o lançamento da D-Influencers, a primeira influencer ads do mundo. Além de comemorar o lançamento, o objetivo da festa foi apresentar ao mercado a plataforma e seu ambicioso propósito de revolucionar o marketing de influência no Brasil: uma forma simples, direta e descomplicada de colocar, juntos, influenciadores, anunciantes e agências, num mesmo espaço, gerando bons negócios e melhores resultados para todos. “Ao longo do trabalho, rapidamente entendemos se tratar de algo totalmente diferente e inédito no mercado, onde normalmente os processos são lentos e muitas vezes os resultados são uma grande incógnita”, disse Fabio Madia, CEO do MadiaMundoMarketing, responsável pelo planejamento estratégico da D-Influencers, durante o evento.

Plataforma digital de saúde e bem-estar

@O acesso à assistência médica privada é um dos três maiores desejos de consumo da população brasileira, de acordo com pesquisas recentes (IESS/Ibope e ANAB/Bateiah). Embora o setor enfrente enormes desafios, o número de beneficiários de planos de saúde vem aumentando e ultrapassa a marca dos 50 milhões, o maior índice desde 2014. É neste cenário que a Fiibo surge, com foco inicial em soluções de benefícios em saúde e bem-estar para empresas. A plataforma já está em operação com 36 mil vidas ativas e tem a expectativa de gerar negócios para mais de 1 milhão de clientes nos próximos dois anos. “É preciso melhorar a experiência do consumidor no segmento de saúde e bem-estar, dando a ele o direito de explorar todo o mercado e conhecer as infinitas oportunidades à sua disposição. Em outros segmentos este modelo deu certo, como por exemplo hospedagem, investimentos e alimentação”, comenta Ítalo Martins, fundador e CEO da Fiibo.