89 views 2 mins

News@TI 31/03/2017

em News@TI
quinta-feira, 30 de março de 2017

App Instabridge dispara no Brasil

@A Instabridge, startup sueca de tecnologia que desenvolve a maior comunidade mundial de compartilhamento de conexões WiFi por meio de um aplicativo mobile de mesmo nome, registra um crescimento de 423,53% no número de downloads no último ano. No País, a empresa saltou de 850 mil downloads, no final do quarto trimestre de 2015, para 3,6 milhões de downloads do aplicativo – disponível para iOS e Android – até o fim do ano passado. Em 2016, o crescimento de Instabridge no mundo também foi grande.

Serviço de Chatbot empresarial baseado em Inteligência Artificial

@A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação, anuncia o desenvolvimento de um serviço de chatbot baseado em Inteligência Artificial. O Finplex Robot Agent Platform para serviços financeiros, já está disponível no Japão e a ideia é que a solução seja disponibilizada, futuramente, também em outros mercados. O Finplex Robot Agent Platform possibilita suporte para vendas automatizadas de produtos ou assistência ao consumidor, via robô (www.fujitsu.com.br).

Atos lança os primeiros aplicativos para MindSphere

@A Atos, líder mundial em serviços digitais, é a primeira parceira a oferecer aplicativos mobile para o MindSphere, o sistema operacional aberto de IoT (Internet das Coisas) baseado em nuvem da Siemens. Esses aplicativos permitem que os fabricantes acessem e analisem dados de produção utilizando seus dispositivos móveis, o que os ajuda a gerenciar eficientemente a produção, resolver conflitos e otimizar recursos para melhorar a produtividade da fábrica (www.siemens.com).