170 views 7 mins

News@TI 30/09 a 02/10/2017

em News@TI
sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2017

@O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lança a 13ª edição do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia. Com o tema “Tecnologias para a Economia do Conhecimento”, o prêmio recebe inscrições de 10 de outubro de 2017 a 2 de março de 2018 no site. Serão aceitas pesquisas em cinco áreas: novas tecnologias da informação e comunicação e seu potencial transformador; novos modelos de negócios na era digital – a transformação sem fronteiras; formação do profissional do futuro – construção de novas competências e habilidades; novas tecnologias para despertar nos jovens o interesse pelo aprendizado e desenvolvimento de novas tecnologias; e ciência, inovação e criatividade para o desenvolvimento humano: as indústrias criativas na convergência digital. Estudantes e pesquisadores dos países membros e associados ao bloco – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela – podem participar em cinco categorias: iniciação científica; estudante universitário; jovem pesquisador; pesquisador sênior; e integração, que envolve grupos com pesquisadores de mais de um país, necessariamente.

Comércio eletrônico espera faturar R$ 2,1 bi no Dia das Crianças, estima ABComm

@O comércio eletrônico brasileiro deve movimentar R$ 2,1 bilhões no Dia das Crianças. É o que projeta a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). De acordo com a entidade, esse montante representa um crescimento de 5% em relação ao mesmo período de 2016. No total, a expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam oito milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 269. As categorias mais buscadas devem ser “Brinquedos”, “Eletrônicos”, “Moda e Acessórios”, “Informática” e “Esporte e Lazer”. A estimativa leva em conta as compras realizadas entre os dias 25 de setembro e 11 de outubro (www.abcomm.org).

Dynatrace anuncia parceria com Rabobank

@A Dynatrace, líder mundial em soluções de Gerenciamento de Performance Digital, anuncia a parceria com a multinacional bancária e de serviços financeiros holandesa Rabobank. O trabalho em conjunto está alinhado com a visão do Rabobank de centralizar e otimizar o monitoramento de performance de aplicações de toda a companhia para oferecer uma experiência de usuário a prova do futuro. A plataforma da Dynatrace irá monitorar em tempo real a experiência de cada cliente e funcionário do Rabobank enquanto estiverem usando quaisquer dos serviços do banco com o objetivo da instituição otimizar a experiência de cada jornada individual (https://www.dynatrace.com/).

DIGITALNETBR vai ampliar rede de canais

@A DIGITALNETBR, integradora líder em soluções customizadas de comunicação e colaboração unificadas, está ampliando seu programa de canais. O objetivo é alavancar o desenvolvimento da sua plataforma OnPeople, oferta em nuvem que possibilita a rápida adoção dos mais avançados recursos de Videoconferência (Vaas) e Comunicações Unificadas (UCaaS) de forma flexível e escalável. Inicialmente, o foco será as regiões Sul e Sudeste, onde a ideia é agregar 12 novos parceiros. A partir do próximo ano, a iniciativa será expandida para as demais regiões do país. A DIGITALNETBR espera crescer 20% em 2017 e a expansão dos canais deverá representar cerca de 6% do total. No ano passado a empresa faturou R$ 31 milhões (www.DIGITALNETBR.com.br).

Ingram Micro Brasil anuncia unidade de Consultoria

@A Ingram Micro Brasil, subsidiária do maior distribuidor mundial de tecnologia, acaba de criar uma nova unidade de negócios dedicada a consultoria. A oferta inicial inclui marketing digital, aceleração de vendas, inovação e transformação de negócios, além de inovação em processos e compras. Para a entrega dos serviços, a Ingram Micro vai trabalhar com parceiros. Os serviços de consultoria de negócios são voltados aos canais da distribuidora, que por sua vez também poderão levá-los aos seus próprios clientes (www.ingrammicro.com.br).

Celltrion Healthcare e Biomm firmam parceria

@ A Celltrion Healthcare (CHTC), líder mundial em biofarmacêuticos com ampla experiência na comercialização de medicamentos e a Biomm S.A. (B3: BIOM3) anunciaram um acordo para distribuição no Brasil do Herzuma®, biossimilar do Trastuzumabe. A biofarmacêutica sul-coreana foi a responsável pelo desenvolvimento, produção e distribuição do primeiro anticorpo monoclonal biossimilar aprovado na Europa, assim como no Brasil, e comercializado globalmente. Com a parceria, as pacientes brasileiras com câncer de mama terão uma opção mais acessível e econômica para o tratamento da doença. O Trastuzumabe, molécula base do Herzuma®, é indicado para tratar tumores de mama com expressão do receptor HER2-Positivo (Human Epidermal growth factor Receptor-tipo 2), que afeta 25% das pessoas com câncer de mama invasivo. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o diagnóstico de novos casos, incluindo todos os tipos de câncer de mama, chega a 58 mil no Brasil (http://www.celltrionhealthcare.com/).