195 views 3 mins

News@TI 30/09/2016

em News@TI
quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Seminário vai debater regulamentação da profissão de TI

@Maior sindicato de trabalhadores de TI da América Latina, o Sindpd realizará em São Paulo, nos dias 13 e 14 de outubro, um seminário para debater a regulamentação da profissão de TI. O evento reunirá especialistas, acadêmicos e representantes de diversas entidades do setor de tecnologia, com o objetivo de discutir um tema que está no radar dos trabalhadores de TI há anos e que, agora, poderá avançar para uma definição. A busca pela regulamentação da profissão de TI faz parte de uma luta histórica, defendida pelo Sindpd desde 1978. Hoje, os trabalhadores da área não estão respaldados por nenhum tipo de lei ou regulamento que defina direitos e deveres ou que estabeleça critérios mínimos para a atuação dos profissionais do setor. Para participar do seminário, os profissionais de TI precisam se cadastrar pelo site do Sindpd (www.sindpd.org.br) até o dia 3 de outubro. O número de vagas é limitado.

Positivo Informática e LEGO® Education assinam acordo de distribuição

@A Positivo Informática Tecnologia Educacional, criada há mais de vinte anos para atender às escolas públicas e particulares com soluções que combinam a competência em educação do Grupo Positivo e a experiência em tecnologia da Positivo Informática, e a LEGO Education, braço da gigante dinamarquesa que há mais de trinta anos, em conjunto com educadores, desempenha um papel decisivo na motivação e envolvimento dos alunos na aprendizagem, acabam de anunciar um acordo de distribuição. Com a parceria, a LEGO Education passa a contar com a experiência e conhecimento da Positivo Informática Tecnologia Educacional no mercado brasileiro de educação e, por outro lado, a Positivo completa seu portfólio de soluções de tecnologia educacional com produtos e recursos mundialmente consagrados e reconhecidos por proporcionar uma experiência prática de aprendizado por meio dos blocos LEGO (www.positivoinformatica.com.br).

Guia da Seekr reúne cinco dicas infalíveis para atender bem os clientes nas mídias sociais

@A Seekr – empresa brasileira de soluções em relacionamento online – desenvolveu mais um guia para auxiliar os profissionais brasileiros. O manual “5 dicas infalíveis para atender bem em mídias sociais” está disponível para download gratuito no blog da empresa e reúne orientações valiosas para enriquecer a experiência dos consumidores no ambiente digital de suas marcas favoritas. Os tópicos abordados são planejamento da comunicação, flexibilidade de tempo no SAC 2.0, as vantagens técnicas do atendimento, monitoramento e a importância de ser objetivo e transparente (http://conteudo.seekr.com.br/5-dicas-para-atender-bem-em-midias-sociais-cdi).