163 views 4 mins

News@TI 29 a 31/10/2016

em News@TI
sexta-feira, 28 de outubro de 2016

e-commerce para PME

@A Hasbro, empresa global compromissada em criar as melhores experiências em jogos e brincadeiras, anuncia o lançamento de seu primeiro site B2B dedicado à venda de produtos Hasbro a todas as pequenas e médias empresas (PMEs) de varejo brasileiras. O Hasbro na Sua Loja é operado exclusivamente por distribuidores autorizados: EMDISA, para as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e os estados de Minas Gerais e Espírito Santos; Nilo Tozzo, para a região Sul; e Hobby Brinquedos, que atende aos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A iniciativa quer aumentar a cobertura e distribuição dos produtos Hasbro e cada distribuidora será responsável por sua política comercial. “As empresas irão gerenciar o site de forma independente. Nossa parceria forneceu a plataforma para a venda B2B, mas não se trata de um canal de compras direto da Hasbro”, explica Thaisa Borges, gerente de Trade Marketing da Hasbro (www.hasbro.com.br).

Ecommet incorpora Fábrica de Aplicativos

@Com o intuito de democratizar o desenvolvimento da tecnologia, a Fábrica de Aplicativos – plataforma online para criação de apps – foi lançada em 2011. Hoje, com mais de 380 mil aplicativos publicados e cinco mil clientes ativos, a tecnologia permite que qualquer pessoa crie seu próprio app com facilidade e sem necessidade de programação. A Fábrica é a empresa de aplicativos que mais cresce na América Latina e quer se tornar a maior porta de entrada para a economia mobile com ajuda da Ecommet (www.ecommet.com.br), – startup que facilita a gestão e aumenta as vendas em marketplaces – que fez um aporte de investimento e incorporou a empresa pensando em facilitar a entrada de lojistas no mercado de vendas por aplicativos.

Acompanhamento de bagagem via aplicativo

@Visibilidade do trajeto de bagagens dentro do aeroporto ou de um voo para o outro ainda é um problema para passageiros que despacham malas em suas viagens, mas isto já está mudando para os clientes da Delta Air Lines, que agora têm acesso à última localização digitalizada de sua bagagem por meio do aplicativo Fly Delta. “Somos a primeira companhia aérea a oferecer este nível de visibilidade”, disse Bill Lentsch, vice-presidente sênior de Operações Aéreas e Atendimento ao Cliente em Aeroportos da Delta. “Desde o momento em que os passageiros despacham suas bagagens, queremos que saibam que estamos cuidando delas em cada etapa do trajeto e trabalhando para minimizar as preocupações da viagem de forma inovadora.” Para o cliente visualizar a localização de suas bagagens, a tela do aplicativo mostra um mapa geral dos Estados Unidos, com a mala viajando de um aeroporto a outro. Automaticamente, o app aplica o zoom e foca o aeroporto no qual o cliente está e permite o acompanhamento da bagagem ao longo de seu trajeto com marcadores, com a última localização digitalizada identificada por um ícone. Ao tocar nos marcadores ou no ícone, informações adicionais são fornecidas sobre a localização da bagagem.