Plataforma aproxima criadores de conteúdo de seus seguidores
@Criadores de conteúdo, independentemente das plataformas utilizadas, costumam enfrentar um problema comum: a comercialização do seu trabalho junto ao público-alvo. Para solucionar esse impasse nasce o Wollo, plataforma premium que conectará creators com fãs e seguidores para a venda direta do conteúdo. A idealização e o lançamento do produto é responsabilidade de Guga Mafra, que passou por essa experiência à frente do seu próprio podcast, Gugacast, e de outros trabalhos desenvolvidos nos últimos anos para diversos blogs, canais no YouTube e grandes plataformas, durante sua carreira de empreendedor e executivo no mercado de publicidade. A novidade permite que sites, canais do YouTube e podcasts consigam monetizar seu conteúdo sem depender somente de publicidade. “A maioria dos creators pretende ganhar ou ganha dinheiro só com anúncios. Só que não tem anunciante para todo mundo. O mercado acaba focando em quem tem mais audiência, não só em quem tem mais qualidade. A gente oferece uma maneira dos criadores venderem o próprio peixe”, explica Guga Mafra.
Cursos no Whatsapp para quem busca soluções práticas e econômicas
@ A Sempreende, primeira escola de empreendedorismo de Goiânia, acaba de abrir as inscrições para seu Treinamento para Instagram, que será ministrado por meio do Whatsapp. O conteúdo faz parte de um novo formato de curso, o Sempreende Budget, que trata de questões operacionais de forma curta, prática e barata. Voltado a um público que deseja solucionar dúvidas rapidamente ou que não pode investir em algo caro, o cronograma também possibilita a funcionalidade de assistir os vídeos pelo celular. O curso acontece do dia 27 de maio a 02 de junho e ensinará como produzir conteúdo de qualidade, analisar métricas e criar um feed interativo, além de apresentar aplicativos úteis para o Instagram. A inscrição pode ser feita através do link (https://www.sympla.com.br/treinamento-ferramentas-para-o-instagram—turma-2__525736). As aulas serão ministradas por Altair Camargo, co-Fundador da Sempreende e PhD researcher em Marketing de Serviços na USP. Diariamente, o professor irá enviar vídeos criados exclusivamente para o grupo e, quando apropriado, textos relacionados aos assuntos do dia. A equipe da Sempreende também responderá as questões ao longo do curso.