94 views 4 mins

News@TI 13 a 15/04/2019

em News@TI
sexta-feira, 12 de abril de 2019

Inscrições para curso de especialização em reabilitação neuropsicológica

@Está aberto o período de inscrições para o curso de especialização “Reabilitação Neuropsicológica: Tópicos básicos para atendimento da criança ao idoso”, promovido pelo Departamento de Psicologia (DPsi) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio do Laboratório de Neurociências do Bem-Estar (LaNeuBE). O intuito é capacitar profissionais a compreenderem os principais conceitos relacionados à reabilitação neuropsicológica. Ao longo dos meses, a especialização trabalha tópicos básicos para o atendimento da criança ao idoso, do diagnóstico ao tratamento, e aborda temas como o funcionamento do cérebro, doenças da infância e do envelhecimento, além de memória, linguagem e qualidade de vida, dentre outros. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de julho, pelo site https://reabilitaneuro2018.faiufscar.com. Ao final do curso, os estudantes obtêm o certificado de especialista na área, emitido pela UFSCar e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Claro e HBO levam experiência Game of Thrones para lojas

@Os fãs de Game of Thrones esperam pelo dia 14 de abril ansiosamente. A data de estreia da última temporada, exibida pela HBO, é um dos assuntos mais comentados entre os amantes de série. A Claro, comprometida em sempre oferecer novas experiências, vai surpreender todos os visitantes do Shopping Vila Olímpia e MorumbiShopping. A operadora entrou no clima pelo controle dos Sete Reinos de Westeros e o Trono de Ferro e transformou suas lojas. Os reinos do fogo e gelo estarão reproduzidos nos espaços e serão grandes atrações com uma ambientação especial. Cenários instagramáveis e com os dragões – os fenômenos da série – foram montados para que os fãs possam fazer registros e levar para casa uma recordação da batalha. Os apaixonados por GOT também poderão tirar fotos com cosplayers dos personagens no Brasil, além de receber brindes exclusivos (https://www.youtube.com/watch?v=NLp_TY6S8kk).

Zoop possibilita empresas de software de varejo virarem Fintechs

@A fintech enabler Zoop acaba de lançar um sistema que permite que empresas de tecnologia para o varejo façam o gerenciamento do fluxo transacional dos clientes e lucrem com isso. O novo produto é uma porta de entrada para toda a camada de serviços financeiros da Zoop, permitindo, por exemplo, a criação de contas digitais, split de pagamentos e antecipação de recebíveis, além de reduzir custos e aumentar a agilidade e a transparência da integração dos sistemas de gestão e cobrança. A nova ferramenta, chamada Zoop PC, é um SDK (Kit de desenvolvimento de software) para a plataforma Windows que pode ser integrado a qualquer sistema de frente de caixa, permitindo que o software assuma o papel de um adquirente, por exemplo. A solução tem uma integração rápida, transparente e whitelabel, que possibilita que qualquer parceiro cliente da Zoop possa explorar comercialmente as tecnologias usando a sua própria marca.