102 views 4 mins

News@TI 12 a 14/12/2015

em News@TI
sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Lojas que vendem produtos usados na internet cresceram 54%

@O número de lojas virtuais voltadas para a venda de produtos usados cresceu 54% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o levantamento da Loja Integrada – uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina. Para Adriano Caetano – especialista em comércio eletrônico e diretor da empresa – a situação econômica do país é um dos fatores que fazem o brasileiro buscar dentro da própria casa itens para comercializar. “Vender algo próprio que está sem uso é a forma mais rápida de aumentar a renda mensal, sem grandes investimentos de tempo e dinheiro”, afirma.

Lâmpada controlada via WiFi

@“Nós queremos promover uma verdadeira revolução na internet das coisas no Brasil. Lá fora, isso tudo já é comum, mas aqui ainda estamos engatinhando no que diz respeito ao assunto”, revela Thaynan Mariano, mentor da nova lâmpada inteligente que está em fase de viabilização no país. Ele teve a ideia de fazer um produto popular, mas com todas as funcionalidades das similares que já existem no mercado quando morou na Irlanda, entre 2011 e 2014: “acabamos de mostrar nosso projeto no Web Summit, um dos maiores encontros de startups do mundo, e é incrível como lá o tema é cotidiano, totalmente aceito”, explica ele, que complementa: “aqui, ainda achamos que internet das coisas é algo caro e para poucos, ou ainda que é totalmente supérfluo” (http://ideialabs.com.br/).

GoPro App para o Apple Watch

@A GoPro, Inc. anuncia o lançamento das funcionalidades para Apple Watch em seu GoPro App para iOS, permitindo acesso rápido aos controles da câmera direto do seu pulso. O novo aplicativo traz a possibilidade de visualizar sua foto, navegar pelos modos de captura, iniciar e parar gravações além de adicionar HiLight Tags aos melhores momentos de seus vídeos. Junto com a integração do Apple Watch, a nova versão oferece um novo design e torna a captura e compartilhamento de imagens ainda mais fácil, permitindo aos usuários exportar frames de seus vídeos em alta qualidade, filtrar mídia por foto, vídeo ou HiLighted moments, e continuar a usar as funcionalidades de “Trim & Share” para produzir clipes de 5, 15 e 30 segundos (www.gopro.com).

Livro debate mercado de meios eletrônicos de pagamento no Brasil

@Setor em franca expansão no Brasil, os meios eletrônicos de pagamentos ainda podem crescer mais no país por conta do marco regulatório de 2013 e novas regras para a atuação das empresas. Esta é apenas uma das propostas apresentadas pelo economista Istvan Kasznar em seu novo livro, “Meios Eletrônicos de Pagamentos – Análises do Mercado de Cartão de Crédito”. O título traz de forma direta e concisa a situação atual do mercado, os antecedentes históricos, as necessidades, tendências e sugestões de soluções para uma mudança que beneficie todos os membros da cadeia.