Navegg lança Custom Compartilhado para anunciantes e publishers
@Um novo recurso já está disponível na Data Management Platform (DMP) da Navegg: o Custom Compartilhado. Com o método adicionado a DMP, os anunciantes poderão compartilhar com publishers uma parte de sua audiência, acionando-a externamente A plataforma já contava com a funcionalidade que possibilita a criação de customs personalizados para várias finalidades como análise comportamental, avaliação de eficiência de um banner ou marcar uma parcela da audiência para ativar em DSPs ou para personalizar uma vitrine e ou site. Agora, após criar o custom, com apenas um clique, pode-se compartilhá-lo com determinado portal. “Esse processo, assim como toda a tecnologia da Navegg, foi desenvolvido para ser intuitivo e simples de usar”, afirma Caique Lauerti, especialista de produto da Navegg (www.navegg.com).
89% dos internautas brasileiros com smartphones são usuários ativos do whatsapp
@O Opinion Box (www.opinionbox.com), startup pioneira de pesquisa digital, realizou, em parceria com o Mobile Time, a segunda edição da pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box: Mensageria no Brasil”. O levantamento foi realizado em janeiro de 2016 com 1.895 internautas brasileiros, respeitando as proporções por sexo, faixa etária, renda familiar mensal e distribuição geográfica no Brasil. Para iniciar a pesquisa, as pessoas foram questionadas quanto ao tipo de celular que possuem: 90% afirmaram ter smartphones e 10% têm outro tipo de aparelho. O estudo detectou que o aplicativo WhatsApp segue sendo o serviço de troca de mensagens instantâneas mais utilizado pelos brasileiros: 89% dos usuários de smartphones declararam fazer uso diário do app e 96% são usuários ativos mensais. O Facebook Messenger segue com a segunda colocação e apresentou um aumento significativo da base de usuários, de 50% na primeira edição da pesquisa – realizada em julho de 2015 -, para 58% no levantamento atual, realizado em janeiro de 2016. Por sua vez, 24% dos entrevistados mencionaram usar algum outro app, além do WhatsApp e do Facebook Messenger, para troca de mensagens. Já a comunicação via SMS manteve seu patamar de usuários diários em 35%, mas viu seus usuários mensais caírem de 77% para 71%.
EMC Academic Alliance treinará mais de dois mil alunos em 2016
@O EMC Academic Alliance foi criado em 2007 pela EMC Corp. e chegou ao Brasil em 2011. Idealizado pela EMC Education Services para ajudar o mercado na formação de profissionais com conhecimentos de Armazenamento e Gerenciamento de Informações, vem crescendo e, hoje, aborda outros temas como Computação em Nuvem e Big Data. Com o crescimento da quantidade de dados a ser armazenada, distribuída e analisada, a demanda por profissionais com esse tipo de conhecimento vem crescendo bastante no mundo todo. A EMC, como líder nesses mercados, vem ajudando a desenvolver esses profissionais tão demandados por seus clientes e parceiros de negócios. Os cursos disponíveis no programa abordam temas relacionados a Armazenamento e Gerenciamento de Informações, Computação em Nuvem e Big Data Analytics (brazil.EMC.com).