239 views 6 mins

Consultoria em Cibersegurança abre novas inscrições

em News@TI
terça-feira, 25 de julho de 2023

@A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a Shield Consulting e a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), lança nova rodada de consultorias do Cyber Solutions, que consistem em ações especializadas e individualizadas em segurança cibernética e da informação para micro e pequenas empresas (MPEs) brasileiras. As inscrições gratuitas estão abertas e serão realizadas exclusivamente on-line, através de FORMULÁRIO ELETRÔNICO. O período de inscrições e realização das consultorias vai de julho a setembro de 2023 (https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=gvUiioqDcU2quRjbOAh2Rdwwze5FmvJPquQedDsibRdUMERFTzZFSUJHNUJWOFM0RjhYTDdFNTA2TCQlQCN0PWcu).

23ª edição do HSM+

Presente no mercado há 23 anos, o HSM+, antiga HSM Expo e desde o ano passado nesse novo conceito, será realizado nos dias 28 e 29 de novembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Principal evento da HSM, o encontro anual de lideranças empresariais do Brasil é reconhecido por proporcionar oportunidades para novos negócios e trazer conteúdos que se tornam tendências dentro das companhias. Em 2022, após se unir à MCI, o evento passou a se posicionar como um lugar de encontros e trocas presenciais que permite que líderes brasileiros se conectem às grandes mentes que estão liderando a disrupção em todo mundo. Nesta edição, o HSM+ traz mais de 10 palestrantes internacionais. Nomes que fazem parte das principais universidades do mundo compõem as trilhas de conhecimento do evento. Entre os speakers, a professora de psiquiatria de Stanford, Anne Lembke, traz a fórmula secreta para encontrar o equilíbrio entre a dor e o prazer. O cofundador e CEO da CultureX, Donald Sull, vai apresentar 10 passos para melhorar a cultura organizacional dentro das empresas.

Crefaz lança Universidade Corporativa

@A Crefaz Financiamentos e Investimentos lançou recentemente a Universidade Corporativa Crefaz (Unofaz), que tem como objetivo atuar na capacitação e qualificação dos colaboradores da empresa, atualizando e potencializando os conhecimentos de todos, independente da área ou cargo que ocupam. Para isso, está estruturada em quatro pilares: Escola de Líderes, Escolas Técnicas, Escola de Vendas e Escola para Todos. Em menos de dois meses de atividades, já conta com mais de 8 mil horas em treinamentos e 79 cursos na plataforma online (https://site.crefaz.com.br/).

Disseminação do conhecimento em Transformação Digital, Agilidade e Cultura de Produtos

@A Verity está retomando o projeto Digital School, uma iniciativa inovadora que visa compartilhar conhecimento e capacitar profissionais em temas relevantes de Transformação Digital, Agilidade e Cultura de Produtos. Com a missão de ampliar o conhecimento do mercado e ajudar na formação de novos talentos, a Verity está empenhada em tornar a educação nesses assuntos acessível a todos. A empresa espera impactar 2 mil pessoas ainda em 2023 com a iniciativa, que também tem por objetivo conectar a Verity com as comunidades de agilidade, digital e gestão de produtos, espalhadas no mercado, com a distribuição de conhecimentos e experiências de forma prática e rápida (https://www.verity.com.br/digitalschool).

Inteligência Artificial impulsiona a área de vendas

@Com o objetivo de discutir e apresentar as soluções mais inovadoras no em E-commerce e transformação digital, acontece em São Paulo, até 27 de julho, a 14ª edição do Fórum E-commerce, maior evento da área na América Latina. E, para oferecer ao mercado as soluções mais atualizadas e uma parceria que vai do entendimento das necessidades ao pós-venda, a NTT DATA leva ao evento a excelência de seus projetos que garantem credibilidade e segurança aos seus clientes de da área de Customer Experience. Maior parceiro da gigante da tecnologia SAP na América Latina em CX, a NTT DATA apresentará suas soluções para a área de vendas, agora com duas novas clouds: SAP Customer Data Platform e SAP Emarsys.

Órama fica entre os Top 5 no Banco Central

@A Órama foi classificada como uma das instituições Top 5 na categoria Taxa de Câmbio de médio prazo no segundo trimestre de 2023 pelo Banco Central (BC). Sob a gestão do economista-chefe Alexandre Espirito Santo, a corretora ficou em segundo lugar como uma das empresas que mais acertaram nas projeções, concorrendo com instituições do mercado financeiro, como bancos, gestoras de recursos e consultorias. Organizada pelo Banco Central, a iniciativa visa estimular o aprimoramento das instituições nas pesquisas e estudos sobre projeções de dados macroeconômicos. O reconhecimento é considerando o índice de acerto das projeções de curto, médio e longo prazos (https://analise.orama.com.br/projecoes-macro-2/).