News@TI 02 a 04/12/2017

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 01 de dezembro de 2017

A – Chances de Renegociar

O Feirão Limpa Nome do Serasa, que começou no dia 6 de novembro e encerraria no último dia 30, foi prorrogado até o próximo dia 16. A grande procura dos consumidores para limpar o nome com recorde de negociação e a participação de novas empresas durante o feirão motivaram a alteração da dada. Diante disso, os consumidores terão um prazo maior para aproveitar as chances de renegociar com condições especiais e terminar o ano no azul. Até o último dia 28, mais de um milhão de consumidores negociaram ao menos uma dívida pelo site. Isso representa um crescimento de 78% comparado com o mesmo período do ano anterior. A maior parte das renegociações foi no setor de bancos e financeiras. Confirme no site: (www.feiraolimpanome.com.br).

B – Novos Designers

A multinacional canadense de software de design gráfico Corel anuncia a abertura de seu concurso anual para designers, ilustradores e amantes das artes gráficas que desejam divulgar seus trabalhos artísticos criados com o CorelDRAW® Graphics Suite. Valem designs, logos, cartazes, banners, adesivos, designs de moda, ilustrações, padronagem de bordados – tudo que a imaginação possa conceber em termos de arte e beleza para setores das indústrias gráfica, de publicidade e propaganda, de produção, de belas-artes. Os designs devem ser desenvolvidos com CorelDRAW, Corel® PHOTO-PAINT® ou Corel DESIGNER® e os vencedores poderão figurar em uma infinidade de materiais de marketing da Corel. Mais informações em: (http://learn.corel.com/contest/cdgs-call-for-artwork).

C – Projeto do Ano

Na semana ocorreu a 10ª edição do Prêmio Projeto e PMO do Ano, realizado pela revista PDM (Project Design Management) e a equipe do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) foi a grande vencedora da categoria PMO do Ano. Além deste prêmio, também foi finalista da categoria Projeto Corporativo. Com este prêmio, o SPC Brasil se classifica para a etapa mundial – PMO of the Year Award, a ser realizado em Londres, Reino Unido, em 2018. O prêmio Projeto e PMO do Ano é uma premiação nacional que valoriza empresas e profissionais da área de gerenciamento de projetos.

D – Aluguel de Veleiros

A Wind Charter está completando quatro anos de atuação no mercado de charter de veleiros. Com sede em Paraty, possui 18 veleiros que atendem todas as necessidades dos mais diferentes tipos de viajantes: do econômico ao luxuoso, do solitário à famílias e grupos de amigos, sem deixar de lado a excelência no serviço e conforto de bordo. As diárias dos barcos menores são acessíveis e acabam saindo mais baratas do que o valor de uma pousada. Nos barcos mais luxuosos, o destaque fica por conta dos serviços de bordo (opcionais) como hostess e skipper. A empresa também é parceira da Moorings e da Sunsail, principais operadoras de charter do mundo, e pode organizar aquela viagem especial em lugares paradisíacos no Caribe, Ásia e Europa. Saibba mais: (www.windcharter.com.br).

E – Debate sobre Urbanismo

Trazer para seu espaço temas que falam sobre a cidade é um dos objetivos da Unibes Cultural. O hub paulistano da cultura sempre promove eventos que estão na pautas de discussão da Capital. Um dos eventos recorrentes é o Debate REC-Brasil, promovido pela Rede de Economia Criativa Brasil, em parceria com o centro cultural, que terá nova edição no próximo dia 9 (sábado), das 14h às 17h. Com o tema Urbanismo – Árvores, Rios e Ruas de Sampa, o evento contará com a participação de dois importantes nomes do meio: Raul Cânovas e José Bueno. Os convidados falarão sobre mapeamento e curiosidades do meio ambiente de São Paulo. Mais informações: tel. (11) 3065-4333 (www.unibescultural.org.br).

F – Banco do Ano

O Santander foi eleito o Banco Global do Ano e também o melhor no Brasil pela prestigiada revista The Banker, veículo do grupo Financial Times especializado na cobertura do setor financeiro internacional. As vitórias foram atribuídas ao “fantástico crescimento dos lucros na América Latina, especialmente no Brasil, ao uso inovador da tecnologia para oferecer produtos mais adequados às necessidades dos clientes”, além da compra do Banco Popular, na Espanha. A The Banker, que realizou na quarta-feira (29), em Londres, sua cerimônia anual de premiação, também nomeou o Santander Banco do Ano na América Latina e em quatro de seus nove principais mercados: Espanha, Brasil, Chile e Portugal.

G – Gestão Fiduciária

Já utilizado globalmente para administrar grandes fortunas, o modelo fiduciário de gestão patrimonial ainda é novidade no Brasil. A Fiduc, consultoria financeira responsável por trazer o modelo ao país, tem como principal objetivo transformar profissionais do mercado financeiro em consultores capazes de realizar a gestão patrimonial dos seus clientes, e entregar um planejamento que leve em conta todos os aspectos individuais e familiares. A Fiduc baseia seu modelo de gestão financeira e patrimonial no mesmo utilizado pela Saint James’ Place, empresa inglesa responsável por construir o planejamento financeiro de cerca de 200 mil clientes e que registra hoje mais de £80 bilhões de investimentos sob sua gestão. Saiba mais em: (https://fiduc.com.br).

H – Debate Multiprofissional

O Núcleo de Estudos da Violência Contra Crianças e Adolescentes da Sociedade de Pediatria realiza, no próximo dia 6, das 8h30 às 18h00, a décima primeira edição do Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência. A programação trata de assuntos relevantes e recorrentes na atualidade, como crianças desaparecidas e crimes virtuais, cyberbullying, entre outros. Haverá conferência de autoagressão e suicídio, questão de grande destaque na mídia nos últimos anos devido ao aumento constante das taxas entre crianças e jovens no Brasil. Em pauta ainda os diversos tipos de acidentes de trânsito, principal causa de morte acidental no Brasil entre crianças e adolescentes dos 0 aos 14 anos. Para mais informações e inscrições, acesse (www.spsp.org.br).

I – Simpósio de Perícias

Nos próximos dias 7 e 8, das 9h às 17h30, o Sindcont-SP realiza, em parceria com a Associação dos Peritos Judiciais e com o Sindicato dos Economistas, um ‘Simpósio de Perícias – Oportunidades e Técnicas de Mercado’. O encontro apresentará oito palestras, que serão ministradas por especialistas nos seus respectivos temas e visa proporcionar aperfeiçoamento, atualização e integração aos participantes. Temas como: Recuperação Judicial e a Importância da Perícia; A Importância da Perícia Contábil na Solução de Conflitos; Apuração de Haveres a partir do Novo Código de Processo Civil; e Contratos Bancários – as Modalidades Mais Discutidas no Judiciário, entre outros. Informações: (www.sindcontsp.org.br).

J – GOL na Pampulha

Já estão sendo realizadas as vendas de bilhetes para a nova rota da companhia, partindo do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com destino a Congonhas. Inicialmente, os clientes terão à disposição duas frequências por dia para os destinos, em vigor a partir de 22 de janeiro, em horários convenientes nos períodos da manhã e da tarde. As aeronaves utilizadas neste aeroporto serão os Boeing 737-700, com capacidade para até 138 clientes. Os bilhetes estão disponíveis no site da companhia (www.voegol.com.br), nas Lojas VoeGOL e nas agências de viagem.