Negócios em Pauta 31/05/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 30 de maio de 2019

A – Residência Estudantil

Enquanto no Brasil existiam apenas as tradicionais repúblicas, o conceito de moradia para estudantes era consolidado em países da Europa e Estados Unidos. O coliving ou compartilhamento de residências tem se tornado cada vez mais popular por conta de seu formato acessível, descomplicado e que promove a convivência entre pessoas de diferentes culturas. A busca dos jovens por experiências que priorizam colaboração, compartilhamento e liberdade, tem resultado em empresas que trazem propostas nesse sentido, como é o caso da Uliving, que trouxe o conceito de residência estudantil para o Brasil. Saiba mais em: (www.uliving.com.br).

B – Produtor Rural

Valorizar e reconhecer as atitudes e espíritos empreendedores do produtor rural brasileiro, que tem o desafio de produzir mais com menor impacto ambiental. Essa é a proposta do prêmio Novo Agro, uma iniciativa do banco Santander em parceria com a Esalq/USP. Podem participar os produtores rurais de diversos portes, já que para cada categoria serão premiados dois empreendedores pelo seu perfil: um pequeno e outro grande ou médio produtor. As categorias são Empreendedorismo, Sustentabilidade, Inovação e Mulher na Gestão. As inscrições vão até dia 15 de julho. Mais informações: (https://www.premionovoagro.com.br/como-participar).

C – Educação Bilíngue

Com o objetivo de discutir tendências da educação moderna e preparar os alunos para os desafios do século XXI, a International School, líder de mercado em soluções de ensino bilíngue, realiza mais uma edição do Bilingual Education Summit, nos próximos dias 4 e 5, no Teatro Bradesco. São esperados cerca de 1500 participantes, como mantenedores de escolas, diretores, coordenadores e professores. Com o objetivo de preparar os alunos para os desafios dos próximos 30 anos, o encontro discute tecnologia na educação e inovação, formação de professores, protagonismo do aluno e do professor, o papel da família na educação, entre outros temas. Saiba mais em: (https://www.venhaparabest.com).

D – TI Vagas Abertas

A Neon Pagamentos, fintech fundada em 2016 com o objetivo de simplificar a vida financeira das pessoas, possui 62 vagas abertas. Com quase 3 anos, a empresa está buscando profissionais de Segurança da Informação, Desenvolvedores, Designer, Engenheiros de Dados, Business Inteligente, Qualidade, Atendimento, Dados, Product Owner, Conteúdo, entre outros. Todas as vagas são para contratação em regime CLT e, os funcionários têm direito a um pacote flexível de benefícios e podem escolher entre: assistência médica, assistência odontológica, vale-transporte ou fretado, vale-refeição, vale-alimentação, vale-cultura, vale-combustível, estacionamento, Gympass, massagem e budget para treinamentos e cursos. Para conhecer os requisitos e se inscrever acesse: (https://neon.gupy.io).

E – Biometria Facial

A GOL Linhas Aéreas está inaugurando o primeiro serviço de embarque por biometria facial no país. O aeroporto RIOgaleão, no Rio de Janeiro, está recebendo de forma exclusiva o equipamento que teve toda a tecnologia desenvolvida por especialistas do GOLLabs, laboratório de inovação da companhia. Não mais será preciso ter em mãos o cartão de embarque em papel ou smartphone para acessar a aeronave. O Cliente precisará, apenas, posicionar-se em frente ao totem de reconhecimento facial, localizado ao lado do portão de embarque e, com uma foto, será feita a verificação de segurança com os dados da viagem e documentos do cliente, para ser liberada a entrada no avião.

F – Frango Lucrativo

A operação brasileira do KFC, principal rede de fast-food especializada em frango frito do mundo, registrou no primeiro trimestre de 2019 um crescimento de 38% em seu faturamento em relação ao mesmo período de 2018, com aumento de 34% no volume de vendas totais em suas 62 unidades. O desempenho premia os investimentos da rede em sua expansão e no aprimoramento de suas ofertas. Até o fim deste ano, pretende dobrar o número de unidades, chegando a 120 lojas. Dos 62 restaurantes em sete estados que a rede tem hoje no país, 20 deles são próprios e 42 são franqueados. O valor médio de investimento em uma franquia é de R$ 2 milhões, com prazo de retorno em 36 meses. Outras informações em: (www.kfcbrasil.com.br).

G – Palestras para Varejistas

Promovido pela Arius Sistemas, empresa referência de inovação no setor varejista, está chegando mais uma edição do Arius Day, no Hotel Renaissance, na quinta-feira (6). O evento proporcionará ao painel de debates o tema “Carteiras Digitais – Pagamento Mobile com QR-Code e a revolução nos meios de pagamento”. Além dos painéis, o jornalista Milton Neves estará presente em uma palestra sobre “Comunicação aplicada a vendas”. Fornecedores de equipamentos e serviços para o varejo também estarão presentes em estandes próprios. Mais informações, acesse: (https://www.ariusday.com.br/).

H – Cachaças e Aguardentes

Atualmente, existem 3.648 cachaças e 1.862 aguardentes de cana registradas no Ministério da Agricultura, de acordo com o Anuário da Cachaça Brasil 2019. São 951 produtores de cachaça e 611 de aguardente. Somados, os dois representam cerca de um quarto do total de produtores de todas as bebidas registradas e produzidas no país, que é de 6.362. O levantamento contém dados oficiais sobre a bebida, que é produzida em mais de 800 municípios brasileiros. A região Sudeste domina a produção de cachaça, se destacando Belo Horizonte e Salinas E entre os municípios com maior número de registros estão Ivoti, Areia e Campina Grande.

I – Contabilidade e Auditoria

Nos próximos dias 10 e 11, no Teatro Bradesco, acontece a 9ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, o mais importante evento voltado à auditoria independente no Brasil. Promovida pelo Ibracon, apresentará o painel “Cyber Security – Aplicações Práticas”, em que discute questões de segurança cibernética e as especificidades dos ataques virtuais. Esse tema foi destaque no último Fórum de Davos, que elegeu o “Cyber Security” como um dos pontos mais importantes para os líderes empresariais. Ninguém está livre de sofrer um ataque, como um DDoS, que produz uma indisponibilidade dos seus serviços na Internet. Mais informações e inscrições: (www.ibracon.com.br/conferencia/edicao9/index.php).

J – Saúde para os Pés

A Doctor Feet, maior rede de podologia do país, volta a participar da ABF Franchising Expo, entre os dias 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte. Com um plano de expansão para atingir os estados de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a rede espera inaugurar 15 novas lojas e aposta na feira depois do expressivo crescimento no faturamento real da rede em 2018, na casa dos 18%, endossado pelos resultados positivos do setor, como aponta o balanço do 1º trimestre da Associação Brasileira do Franchising que apresentou alta de 2,5% no segmento de saúde, beleza e bem-estar, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Outras informações: (www.doctorfeet.com.br).