Negócios em Pauta 30/10/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 29 de outubro de 2020

A – Comparando Preços

A Eurofarma acaba de lançar sua plataforma de e-commerce. Ao clicar em um dos mais de 500 medicamentos genéricos, prescrição médica e OTC disponíveis, o consumidor tem acesso a uma lista de drogarias e farmácias onde o produto está disponível e um comparativo de preços que direciona a página para concluir o processo de compra. A iniciativa, que cria um ponto de conexão entra a empresas e seus consumidores, foi viabilizada com o apoio da Intellibrand, uma das startups aceleradas pelo Eurofarma Synapsis, especializada em soluções de inteligência de dados para uma gestão eficiente. Acesse em: (www.eurofarma.com.br/produtos).

B – Futebol Feminino

Para dar continuidade ao compromisso e encorajar outras marcas a patrocinarem o Futebol Feminino, o Guaraná Antarctica lança uma campanha inédita. A marca irá conceder para as empresas apoiadoras o seu espaço de mídia mais relevante: as latas! É isso mesmo. As marcas que apoiarem o futebol feminino terão os logos impressos nas latinhas de Guaraná Antarctica, que passarão a circular pelas mãos de inúmeros brasileiros a partir de 2021. As marcas que entrarem para o time de apoiadores junto a Guaraná irão colaborar diretamente na formação de base do esporte feminino. A ação irá apoiar o projeto Meninas em Campo, criado em 2016, que oferece treinos de futebol para meninas entre 9 e 17 anos. Mais informações no site: (www.guarana.com.br).

C – Mercado Digital

Estão abertas as inscrições para a Gama Experience, um programa de imersão do mercado digital que auxilia o desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades técnicas e comportamentais para profissionais de quatro áreas: programação, vendas, design e marketing. O curso 100% online é oferecido pela Gama Academy e tem duração de cinco semanas. O formato home office vai demandar adaptações, mas os benefícios prometem ser maiores, como ganho em qualidade de vida e menos tempo em trânsito. O fato é: o digital é regra e se adaptar a ele é uma necessidade real. Os interessados não precisam ter experiência, mas é necessário que tenham um nível de conhecimento básico na área. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de novembro em: (http://experience.gama.academy/).

D – Carros Elétricos

Os principais veículos elétricos à venda no país das marcas Audi, BMW, Chevrolet, JAC, Jaguar, Renault e Volvo estarão expostos no 2º EME – Encontro da Mobilidade Elétrica Abravei. E com possibilidade de test drive no local. Promovido pela Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Inovadores, acontece neste domingo (1º), no Parque Tecnológico de São José dos Campos. Além de veículos elétricos, diversas empresas ligadas à mobilidade elétrica também apresentarão seus produtos e serviços. É o caso da CRW Carregadores, EDP Smart, Electricus, Electric Mobility Brasil, EZ Volt, Latin America Solar e NeoCharge. Ingressos disponíveis em (www.tiny.cc/eme-abravei).

E – Novos Colaboradores

Para qualificar os futuros novos funcionários e fazer o recrutamento de talentos, a Fundação Estudar acaba de abrir as inscrições do programa “Talentos Estudar”. Os interessados em fazer parte da organização têm até o dia 9 de novembro para se inscreverem no site (https://bit.ly/31HGuiE). A ONG está com vagas abertas em áreas como Marketing, Comunicação, Desenvolvimento e Gestão. Todas as pessoas selecionadas, independente de já serem contratadas ou não, passam por uma jornada de desenvolvimento pessoal e profissional. A trilha oferece workshops, mentorias, papos sobre carreira com lideranças da Fundação Estudar, acesso aos cursos e networking com a rede da organização, durante de 3 meses.

F – Liberdade Econômica

No intuito de debater as questões que permeiam a atual crise causada pela covid-19, acontece o IV Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica com o tema ‘A crise da covid-19 como um desafio para o liberalismo’. O evento será totalmente on-line e ocorrerá nos dias 3 e 4 de novembro. O objetivo do Fórum é promover o debate científico multidisciplinar sob a ótica do liberalismo clássico e da livre iniciativa, ao mesmo tempo em que são tratadas questões atuais como os efeitos da crise causada pela pandemia de covid-19. Desse modo, o evento serve também para mobilizar e compartilhar experiências e práticas exitosas entre empresários, pesquisadores, professores, estudantes e Ongs interessados nos temas. Inscrições e mais informações: (http://www.even3.com.br/libecon4/).

G – Programa de Estágio

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Boehringer Ingelheim, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, líder em pesquisa e desenvolvimento. Estudantes matriculados em cursos das áreas de Humanas, Exatas e Saúde têm até o dia 13 de novembro para realizarem suas inscrições pelo site: (http://www.ciadeestagios.com.br/vagas/boehringer/). O processo seletivo será conduzido de forma 100% virtual e selecionará 30 estagiários para ingressar na companhia. A abrangência dos cursos aceitos reflete o objetivo da empresa em se tornar cada vez mais diversa e inclusiva, vivenciando uma cultura ágil, que permite protagonismo e adaptação às constantes transformações internas e externas.

H – Recuperação do Varejo

O Sebrae-SP e a Cielo, empresa líder em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, estão juntos para promover um evento 100% online e gratuito. Com uma série de palestras e oficinas, o evento é pensado para preparar os empreendedores de todo o país para essa que promete ser uma Black Friday histórica. O evento “Seu Negócio Pronto pra Black Friday” vai trazer orientações e dicas práticas e fáceis de entender sobre como se organizar e potencializar as vendas na primeira grande data de recuperação do varejo. O evento acontece entre 3 e 6 de novembro, das 15h às 20h. Tudo pensados como um passo-a-passo para garantir que o público saia pronto para uma das datas mais relevantes do comércio.
Inscrições em (http://sebrae.contatosebraesp.com.br/prontoparablackfriday).

I – Importância do Ovo

Priorizando a prestação de serviço de qualidade ao consumidor, a Katayama Alimentos, uma das maiores indústrias avícolas do País, lança o canal digital “Fale com a Nutri”. A ferramenta foi incorporada ao projeto do novo site da empresa (www.katayama.com.br) que já está no ar. Trata-se de uma iniciativa inovadora no setor avícola, que oferece um serviço on-line diferenciado para esclarecer dúvidas e incertezas quando o assunto envolve “ovo”. Ao acessar o site, basta preencher e enviar um formulário bem simples, que é respondido em até 24 horas pela Dra. Milena Cornacini, Nutricionista Clínica, Mestre e Doutora em Nutrição e Consultora Técnica. Alimentação saudável, nutrição e benefícios dos ovos são temas de grande interesse do consumidor em geral.

J – Transformação Digital

A Siemens inova ao lançar o MindSphere Start for Free, versão gratuita de sua plataforma de software industrial para a Internet das Coisas (IoT), que conecta máquinas e equipamentos ao mundo digital. Com essa novidade, qualquer empresa ou profissional poderá experimentar os principais benefícios do sistema operacional da Siemens sem custos e por tempo indeterminado. Disponível tanto para dispositivos móveis quanto equipamentos industriais, a nova versão é facilmente acessada por meio de um cadastro simples e online, e suas funções são explicadas passo a passo por um tutorial sobre toda a sua parte técnica. Essa iniciativa facilita o acesso à plataforma tanto por empresas quanto também por estudantes, desenvolvedores de softwares e startups. Saiba mais: (www.siemens.com.br).

K – Mudanças e Desafios

A empresa de tecnologia da informação Gateware está com 30 vagas abertas para contratação, sendo boa parte delas para desenvolvedores, cientistas e analistas de dados. Se destinam a trabalhos dentro da própria empresa e também para a alocação de profissionais em grandes empresas de todo o Brasil, como a ABinBev. Uma das demandas por parte das empresas tem sido as questões comportamentais, também chamadas de soft skills, sendo importante que o profissional tenha competências como a resiliência, proatividade, adaptabilidade e capacidade de realizar mudanças e desafios, além do autoconhecimento sobre as suas características e capacidades profissionais. A Gateware realiza o processo de alocação de profissionais de tecnologia em grandes empresas de acordo com suas demandas. Inscrições e outras informações: (https://gateware.gupy.io/).