Negócios em Pauta 30/08/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 29 de agosto de 2018

A – Pink Run

Aliando um dos esportes mais praticados no mundo com a campanha de prevenção do câncer de mama, o Shopping SP Market promove a 2ª. SP Pink Run, corrida e caminhada de 5k que será realizada no dia 30 de setembro (domingo), com largada às 8h30. O evento terá novidades, com nova arena, novo percurso e muitas surpresas. As inscrições podem ser feitas no site (http://pinkrun.com.br/) até atingir o número máximo de 2.500 participantes. Pessoas com mais de 60 anos pagam 50% do valor. O evento promove o apoio às mulheres que sofrem com o câncer de mama, doando parte do valor arrecadado com as inscrições à ONG Pense Rosa, que ampara pacientes que sofrem da doença.

B – Arte da Gravura

As inscrições no 8º Prêmio Ibema Gravura 2018 terminam às 18h de amanhã (31). O prêmio é uma ação exclusiva aos universitários e alunos de escolas artes gráficas, visuais e de design, sendo que as premiações chegam ao valor de R$ 13 mil, distribuídos entre os dez primeiros lugares. Realizado pela Ibema Papelcartão, terceira maior fabricante de papelcartão do país, o prêmio busca dar visibilidade às suas obras por meio da participação e exposições das artes inscritas. Apesar da sua aparente simplicidade, a gravura é complexa, considerada a orquestra sinfônica das artes plásticas. Mais informações e inscrições em: (www.premioibemagravura.com.br).

C – Executivos de Compras

De acordo com uma pesquisa da Deloitte, 47% dos líderes de compras confiam em uma estratégia digital para ajudar e otimizar a entrega dos resultados; 91% apontam como prioridade de foco a redução de custos e a eficiência operacional do time de suprimentos. Foi pensando neste cenário que o Mercado Eletrônico decidiu promover, com a curadoria da HSM, o ME B2B Summit. O evento, que acontece no dia do comprador (19 de setembro) no Teatro Net, traz uma série de palestras e painéis que apresentam as melhores práticas, tendências e soluções inovadoras de comércio eletrônico B2B para facilitar o dia-a-dia dos profissionais. Inscrições: (https://www.meb2bsummit.com.br/).

D – Rumos do Câmbio

Em ano de eleição, investidores trabalham com os mais diferentes cenários possíveis, levando em conta o que cada candidato pode causar de reação no mercado. Pensando nisso, a Thomson Reuters Financial & Risk organiza, no próximo dia 12, o 1º Brasil Financial Summit, evento que reune analistas e economistas-chefe das renomadas instituições financeiras e os profissionais da marca líder em promoção de soluções em tecnologia para o mercado financeiro. Juntos irão apresentar as novidades do mercado financeiro, discutir o que muda para o profissional do setor e claro, promover o debate sobre os cenários possíveis para a economia nacional com cada candidato. Saiba mais em:
(financial-risk-solutions.thomsonreuters.info/17SW_FXsummit_Home).

E – Quilômetro do Pão

Estão abertas as inscrições para a terceira edição da Global Energy Race, corrida de rua promovida pelo Grupo Bimbo que irá doar 2 fatias de pão para cada km percorrido por participante em todo o mundo. A companhia estima reunir mais de 110 mil pessoas em 35 cidades de 23 países, que poderão optar pelos circuitos de corrida e caminhada de 3, 5 e 10 km. O participante que percorrer o trajeto de 10 km, por exemplo, doará o equivalente a um pacote de pão de forma para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Mais de um milhão de fatias serão doadas em todo o mundo. A prova em São Paulo acontece no dia 23 de setembro, na USP. Saiba mais em (http://globalenergyrace.ativo.com/).

F – Medicina do Esporte

O Rio de Janeiro recebe o 35º Congresso Mundial de Medicina do Esporte, entre os dias 12 e 15 de setembro, no Hotel Windsor Barra. Mais de 180 médicos e especialistas convidados participarão de mesas de debate para mais de 1.500 profissionais e estudantes da área da saúde. O evento reunirá temas que abrangem o universo esportivo em um panorama global, entre eles, a vida ativa do atletas de alto rendimento e amadores, sedentarismo, prevenções de lesões e traumas, nutrição, doping, genética e sua influência em cada indivíduo, métodos para quebrar recordes em maratonas e o futuro dentro do universo esportivo para os transgêneros. Mais informações: (www.fimsrio2018.com).

G – Graduate Programme

Sonha em trabalhar em um ambiente inovador, com profissionais que sejam apaixonados pelo que fazem e queira se integrar à missão de dar asas a ideias? As inscrições para o Graduate Programme 2019, da Red Bull, estão chegando à reta final. Até amanhã (31), os jovens podem se cadastrar visando a uma das vagas disponíveis. Oportunidade para que os trainees conheçam diferentes áreas e adquiram conhecimentos variados, que darão base para um projeto final com escopo nacional quando cada um deles for direcionado à sua área de interesse. Os participantes também passam por um treinamento internacional com graduates de diferentes países nas sedes da empresa espalhadas pelo mundo. Inscrição: (https://jobs.redbull.com/br/pt-BR/graduate-program).

H – Certificação Internacional

O Genuine Chocolate Branco, produzido pela Cargill em Porto Ferreira (SP) – uma das maiores companhias do mundo no processamento de cacau e chocolate, foi certificado com três estrelas pelo International Taste & Quality Institute (iTQi), referência mundial na avaliação e promoção de alimentos e bebidas de sabor superior. Esta é a segunda vez que o chocolate recebe o selo de Produto Excepcional e de Alta Qualidade. A avaliação foi realizada individualmente, a partir de teste cego, sem a embalagem ou qualquer tipo de identificação, por um painel de jurados de várias nacionalidades. Destinados ao mercado de food service, os chocolates Genuine estão à venda em distribuidores e lojas especializadas. Veja em: (www.facebook.com/chocolategenuine).

I – Transparência Universitário

Já estão abertas as inscrições do Prêmio Transparência Universitário, que chega a sua oitava edição. Organizado pelo Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, o concurso cultural, que tem como objetivo incentivar a produção de trabalhos acadêmicos relativos à Auditoria Independente, é destinado a alunos cursando o 7º e 8º períodos do curso de bacharelado em Ciências Contábeis de Instituições de Ensino Superior. Podem ser inscritos trabalhos acadêmicos ou artigos científicos, ambos individuais, produzidos entre os dias 1º de janeiro e 30 de novembro de 2018, e que abordem temas relacionados à auditoria independente e serviços correlato. Inscrições e mais informações: (www.ibracon.com.br/premiouniversitario).

J – Parcerias Comerciais

Innovation Norway é o instrumento do governo norueguês para fomentar a inovação e o desenvolvimento de empresas e indústrias norueguesas. Norway-Brazil Week(s) são as conferências e eventos sobre Tecnologia, Pesquisa e desenvolvimento dos setores de Óleo e Gás, Diversidade, Aquicultura, Oceano e Meio Ambiente realizadas anualmente pelo Team Norway que fomentam negócios entre o Brasil e a Noruega, geram troca de experiências e networking para trazer um desenvolvimento econômico sustentável entre empresas brasileiras e norueguesas. Para mais informações, acesse: (http://norwaybrazilweek.com.br/).